Ir para o conteúdo

Notícias recentes

20
mai

Participe da Semana de Estudos de Filosofia, História e Geografia!

Abordando o tema: “Que Gênero você faz? Reflexões sobre gênero, sexualidade e sociedade”, a Semana de Estudos dos Cursos de Filosofia, História e Geografia vai acontecer de 25 a 28 de maio de 2015.

As inscrições devem ser feitas de 20 a 22 de maio, no Departamento de Marketing da Faculdade de Educação São Luís, com a taxa de R$20,00.

PROGRAMAÇÃO:

Dia: 25-05, das 19h às 22h.

Palestra: Mulheres e Islam: Paradigmas da Modernidade

Dra. Francirosy Campos Barbosa Ferreira

Possui graduação em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Antropologia pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (2001) e doutorado em Antropologia – Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – USP (2007). PRODOC IA/UNICAMP (2008-2010). Atualmente é pesquisadora e docente de Antropologia no Dpto Psicologia Social na Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto (FFCLRP), é coordenadora do GRACIAS – Grupo de Antropologia em Contextos Islâmicos e Árabes; é pesquisadora de dois Projetos Temáticos FFLCH USP financiados pela FAPESP e coordenadora do projeto Pesquisador Regular FAPESP. Sócia efetivo da ABA Associação Brasileira de Antropologia. Pesquisadora do NECI ? Núcleo de Estudos em Contextos Islâmicos (CRIA/ISCTE), Pesquisadora do ÁLIF (UFPA), Pesquisadora do GRAVI e NAPEDRA (USP). Organizadora do livro: Olhares femininos sobre o Islã: etnografias, metodologias e imagens (Hucitec,2010) e co-organizadora da coletânea: Performance – Arte e Antropologia (Hucitec, 2010). Diretora dos vídeos: Allahu Akbar, Sacrifício e Vozes do Islã. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Teoria Antropológica, atuando principalmente nos seguintes temas: islamismo, antropologia da performance, antropologia visual, metodologia, mulheres muçulmanas.

Local: Cine Teatro Municipal

Dia: 26-05, das 19h às 22h.

Palestra: O papel da mulher na História: negações e contradições

Dra. Dulce Consuelo Andreatta Whitaker

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1967), Mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1979), Doutorado em Sociologia da Educação pela Universidade de São Paulo (1984) e Pós-doutorado em Sociologia pela Universidade de Oxford (1986). Atualmente é professora voluntária e colaboradora, atuando na pós-graduação em Educação Escolar do Campus de Araraquara, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Professora da Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente do Centro Universitário de Araraquara – UNIARA. É co-editora da revista Retratos de Assentamentos, do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural (NUPEDOR/UNIARA). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cultura, metodologia, assentamento rural e sociologia rural.

Local: Cine Teatro Municipal

Dia: 27-05, das 19h às 22h.

Palestra: Nas tramas do desejo: refletindo sobre as possibilidades da teoria queer no pensamento social

Ma. Lara Facioli

Graduada e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, participou nos projetos Tecnologias Reprodutivas: maternidade e paternidade em transição (Fevereiro de 2007- Julho de 2009) e Estudos de Gênero e Feministas no Brasil: implicações científicas e sócio-políticas (Julho de 2009 – Março de 2011), ambos sob orientação da professora Lucila Scavone. Neste mesmo período foi integrante do Grupo de Pesquisa Gênero e Cidadania (CNPq/Unesp). Concluiu o mestrado na Universidade Federal de São Carlos na linha de pesquisa Cultura, Diferenças e Desigualdades sob orientação do professor Richard Miskolci. O título da dissertação, financiada pela FAPESP é: Conectadas – uma análise de práticas de ajuda mútua feminina na era das Mídias Digitais. Atualmente estuda, no doutorado também da UFSCar, o uso das mídias digitais pelas classes populares no Brasil e atua nas áreas de feminismo, gênero, sexualidade e subjetividades.

Me. Luiz Henrique Miguel

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, participou dos projetos de extensão “Música na Cidade”, “Fórum de Debates” e “Teatro e Audiovisual: reflexões e práticas” sobre a coordenação da professora Ilza Zenker Leme Joly. Neste período foi integrante do grupo de pesquisa Corpo, Sexualidade e Entretenimento coordenado pelo Prof. Dr. Jorge Leite Junior. Atualmente trabalha como consultor sênior em uma empresa especializada em políticas públicas e de cultura. Está finalizando o mestrado em Sociologia pela UFSCar, pesquisando corporalidade e as relações entre travestis de diferentes gerações que se prostituem.

Local: Cine Teatro Municipal

 

Dia: 28-05, das 19h às 22h.

Exibição de documentário e debate.

Local: Cine Teatro Municipal

Realização: Cursos de Graduação em Filosofia, História e Geografia da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal.

Organização: Profa. Dra. Adriana da Silva Turqueti.

Profa. Ma. Liamar Tuon

Profa. Ma. Rosane Figueiredo

Mais Informações:

Adriana Turqueti: filosofia@saoluis.br

Liamar Tuon: liamartuon@uol.com.br

Rosane Figueiredo: rosanefigueiredo@saoluis.br

13
mai

Conheça o Escritório de Prática Jurídica – PROCON da Faculdade São Luís

O Escritório de Prática Jurídica da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal está com uma nova vertente de atuação, voltada agora para a defesa dos interesses do consumidor. Foi realizado um convênio entre a Faculdade São Luís e a Fundação PROCON, que culminou com o surgimento de mais um posto de atendimento para a cidade de Jaboticabal.

A atuação do PROCON visa, principalmente, elaborar e executar a política nacional de proteção e defesa do consumidor. Para isso, realiza o processamento de reclamações administrativas individuais e coletivas, contra fornecedores de produtos e serviços podendo, ao final deste procedimento, solucionar as demandas através de audiências de conciliação.

No Escritório de Prática Jurídica – PROCON – Faculdade São Luís, o processamento das reclamações é realizado pelos próprios alunos/estagiários, supervisionados por um advogado.

O atendimento tem por objetivo resolver, de forma amigável (e em âmbito administrativo), junto aos fornecedores, as reclamações dos consumidores.

Quando isto não se verifique, inicia-se uma última etapa na busca da defesa dos direitos consumeristas, abre-se a fase de conciliação, realizada através de audiências extrajudiciais, que também são dirigidas pelos estagiários, buscando assim, um acordo entre consumidor e fornecedor, no intuito de solucionar todas as questões em âmbito administrativo.

Este convênio possui alguns objetivos importantes. O primeiro é o de fortalecer a rede de defesa do consumidor na cidade de Jaboticabal. Além disso, busca-se incentivar e promover as formas alternativas de resolução de conflitos, na tentativa de solucionar litígios, sem que para isso seja necessário dar início a um processo judicial, que muitas vezes pode ser moroso e pouco útil para o consumidor.

Todos aqueles que sofrem abusos ou se sentem preteridos em uma relação de consumo podem procurar o escritório do PROCON – Faculdade São Luís, das 8h às 12h, que fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 873, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (16) 3209-1800, munidos dos seguintes documentos:

Cópias dos documentos pessoais;

  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia dos documentos que compõem a relação de consumo (ex: nota fiscal de compra do produto ou prestação do serviço, ordem de serviço, contratos, boletos, termo de garantia, etc.);
  • Endereço do fornecedor do produto ou serviço.

 

Acesse nosso facebook e fique por dentro de seus direitos: https://www.facebook.com/proconfaculdadesaoluis?ref=hl

 

 

Prof. Juliano dos Santos Biziak

12
mai

Inscreva-se e participe da 13ª Semana de Publicidade e Propaganda!

A 13ª Semana de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Educação São Luís irá acontecer de 18 a 22 de maio, no Auditório do Colégio Santo André, às 19h30. Esse ano, o tema do evento é “Comunico, logo existo.”

As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Marketing, a partir do dia 13 de maio, às 20h, com a taxa de R$20,00.

Veja a programação completa e compareça!

18/05

19h30 – DANIEL FREIRE – “Trade Marketing: da teoria à prática”

Publicitário formado em Comunicação Social, Pós-Graduado em MBA Gestão Empresarial. 13 anos de atuação em Marketing. Sólida experiência em corporações multinacional e nacional no segmento de bebidas e farmacêutico veterinário, atuando em diferentes braços, dentre eles: business plan, iniciativas B2B e B2C, pesquisa de mercado, lançamentos e relançamentos de produtos, decisões S&OP/OE e gestão de projetos complexos e de alto budget. Atualmente Coordenador de Trade Marketing e Comunicação na UCBVET – Saúde Animal.

21h – TAYLISI DE SOUZA CORRÊA LEITE – “Publicidade infantil e mazelas sociais”

Advogada, bacharel em Direito pela Unesp-Franca, especialista em Direito Penal pela Escola Paulista de Direito, mestre em Direito pela Unesp-Franca. Professora do curso de Direito da Faculdade São Luís, e dos cursos de Direito, Arquitetura e Pedagogia, da Estácio-Uniseb (Rib. Preto). Pesquisadora do NETPDH/Unesp.)

19/05

19h30 – PROF.ª DRA. VALÉRIA APARECIDA CHECHIA – “A interface da Psicologia no Contexto da Publicidade”

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Sagrado Coração, Doutorado e Mestrado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). É coordenadora do Curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE. Atualmente é pesquisadora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e da Universidade de São Paulo (USP). Na Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal (SP) é Coordenadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Desenvolvimento Sócio Regional, do Centro de Apoio Psicológico e Educacional (CAPE), do curso de Pós – Graduação de Psicopedagogia Institucional e Clínica e docente da Graduação e da Pós-Graduação.

21h – HESLY BERNARDES “Marketing no dia-a-dia: Teoria X Prática”

MBA em Marketing pela USP / RP. É Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e especialização em Docência do Ensino Superior, ambos pela Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal (FESL). Responsável por planejar, desenvolver e idealizar a nível nacional, o departamento de marketing do Grupo Palazzo, atuando nas mais diversas funções (marketing, trade e merchandising), com direcionamento nos segmentos de refrigerantes, sucos, águas de coco, chopps e cachaças.

 

20/05 

19h30 – JUNIOR SOUZA – “Só Likes Não Valem! Marketing & Conteúdo de Responsabilidade para o Facebook”

Redator – Planejamento – Social Media na Geodesign Propaganda & Marketing.

Experiência em marketing, em empresas de São Paulo (capital).

21h – Apresentação dos alunos: O processo de criação do cartaz premiado no Fest In de 2014.

 

imagem semana pp

 

 

arte semana pp

12
mai

Acontece hoje o lançamento do livro: “Pesquisa em educação matemática: desafios à prática docente”

O Curso de Matemática com Ênfase em Informática  da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal irá realizar hoje, dia 12 de maio o lançamento do livro:  “Pesquisa em educação matemática: desafios à prática docente” – 3ª ed, São Paulo: Editora Agbook, 2014.

Incrementando o evento haverá também a palestra: “Mágicas com fundamentação matemática”, com o Prof. Dr. Pedro Luiz Aparecido Malagutti.

Local: Sala C27

Horário: 19h30

Contamos com sua presença!

 

impresso (1)

11
mai

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da São Luís!

A Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal já está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno que acontece no dia 20 de junho. A novidade para o segundo semestre são os novos cursos de Licenciatura em Artes Visuais e Bacharelado em Engenharia de Produção.

Para se inscrever é muito fácil! É só acessar o site da Instituição e fazer a inscrição online pelo link http://www.saoluis.br/vestibular ou comparecer pessoalmente na nossa Central de Atendimento.

Os novos cursos trazidos pela São Luís vem atender às necessidades e interesses de artistas e pessoas com perfil certo para atuar em Engenharia de Produção, uma área cada vez mais procurada.

“A Faculdade de Educação São Luís, ciente das transformações do mundo contemporâneo, dos avanços tecnológicos e a fim de que a cultura acadêmica não fique ultrapassada, vem apoiando todas as iniciativas de atualização e adequação à nova ordem de valores da educação superior brasileira.  Com isso, esperamos continuar prestando um inestimável papel social na formação de profissionais que venham atender às expectativas de mercado e da educação.” (Profa. Dra. Lucia Helena Vasques, Diretora Acadêmica da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal.)

Se você já decidiu qual a carreira a seguir, não perca mais tempo! Pra que esperar até o ano que vem? Dia 20 de junho é o dia para dar um passo importante na sua vida profissional! Venha fazer o Vestibular de Inverno da Faculdade São Luís!

A FESL oferece opções de financiamento, como o Pravaler e o FIES, e projetos educacionais como o PROUNI e a Bolsa Escola da Família, permitindo a todos o acesso a um Ensino Superior de qualidade. Entre as muitas vantagens de ser um aluno da São Luís, estão as experiências proporcionadas pelas Empresas Juniores dos cursos de Administração e Sistemas de Informação e pelo Escritório de Prática Jurídica – PROCON, mantido pelo curso de Direito, além dos diversos Fóruns de Discussão, Semanas de Estudos, Viagens de Pesquisa de Campo e demais eventos promovidos por cada curso!

Confira as Graduações oferecidas para o segundo semestre desse ano: Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia de Produção, Filosofia, História, Geografia, Letras (Português-Inglês), Matemática, Pedagogia, Publicidade Propaganda, Secretariado Executivo Trilíngue e Sistemas de Informação.

Acesse nossa página no facebook e fique sempre por dentro das novidades da Instituição: https://www.facebook.com/facsaoluis

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 12h, e nosso telefone é: (16) 3209 1800.

Faça a escolha certa, faça São Luís!

 

vestibular de inverno