Ir para o conteúdo

Posts from the ‘Responsabilidade Social’ Category

11
jul

Faculdade São Luís apoia a cultura e a solidariedade!

A Faculdade São Luís de Jaboticabal, sabendo da importância da cultura e turismo para Jaboticabal, além da promoção e incentivo da solidariedade, estará presente como patrocinadora oficial da Festa do Quitute de Jaboticabal!

Iniciando essa semana, a 30ª Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato de Jaboticabal é promovida pela Prefeitura Municipal para comemorar o aniversário da cidade, que em 2012 completa 184 anos.

A Festa é tradição no município e atrai um público variado de toda a região, que pode conferir o trabalho de artesãos, aproveitar as barracas de doces, diversas opções de alimentos e os shows musicais, tudo isso colaborando com as Entidades Assistenciais de Jaboticabal! A Festa acontece até o dia 16 de julho, na Estação de Eventos Cora Coralina e tem entrada gratuita.

A Instituição parabeniza todos os voluntários que marcam presença na festa, e também o município de Jaboticabal, pelos seus anos de linda história!

Programação da Festa do Quitute divulgada pelo site da Prefeitura Municipal.

10 de Julho
18h – Inauguração da Iluminação da Ciclovia da UNESP
Local: Av. Prof. Paulo Donato Castellane
19h- Abertura da 30° Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato
Descerramento da placa “Salão de Exposições Elcio Ferraz”
Apresentação da Banda Gomes e Puccini
20h30 – DJ Téo (palco 1)
20h30 – Manu Vaz (palco 2)
20h30 – Grupo Muvuka (palco 3)
22h – Teatro Mágico (palco 1)
22h – Futurama (palco 2)

11 de Julho
9h – Inauguração do Laboratório de Prótese Dentária
Local: CEO – Rua Antonieta Aleixo de Souza, 100
19h – Escola de violão Villa Lobos (palco 2)
19h – Grupo 4 (palco 3)
20h – Orquestra Sul América (palco 1)
21h – Big Band Jabuticabeira (palco 2)
21h – Lee Anne (palco 3)
22h – Musical Show Classic (palco 1)

12 de Julho
19h – A 4 Band (palco 2)
19h – Galho de Arruda (palco 3)
20h – Luana Costa (palco 1)
21h – Max Greggio (palco 2)
21h – Banda Vegga (palco 3)
22h – Camargo e Guimarães (palco 1)

13 de Julho
19h – Banda PSD (palco 2)
19h – Banda ARG (palco 3)
20h – Edson e Banda (palco 1)
21h – Seresteiros do Sonho (palco 2)
21h – Martine Bianco (palco 3)
22h – Diego e Tiago (palco 1)

14 Julho
19h – Banda Kolt (palco 2)
19h – H2M (palco 3)
20h – Samba pra mim (palco 1)
21h – Semi & Novos (palco 2)
21h – Mister Som (palco 3)
22h – Os Marinheiros (palco 1)

15 de Julho
11h – Rullian (palco 1)
11h – Clayton e Adão (palco 2)
11h – Kauã Puga (palco 3)
12h30 – João Paulo e Rhangel (palco 1)
12h30 – Samba Dubom (palco 2)
12h30 – Aline Motta (palco 3)
14h30h – Centopéia
19h – Queixada de Tutankamon (palco 2)
19h – Os Desajustados (palco 3)
20h – DJ Monize Borges (palco 1)
21h – Almanak – (palco 2) – lançamento do 1º CD
21h – Made in 80 (palco 3)
22h30 – Inimigos da HP (palco 1)

16 de Julho
8h – Hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal
Participação: Banda Gomes e Puccini e Tiro de Guerra
Local: Praça Dr. Joaquim Batista
9h – Missa Solene na Sé Catedral Nossa Senhora do Carmo
Local:Catedral Nossa Senhora do Carmo
11h – Entrega da Obra de Canalização do Córrego Jaboticabal
Local: Ponte da Av. XV de novembro
11h – J. Carlos (palco 1)
11h – Pedro Lima e Mariano (palco 2)
11h – Pai e Filho (palco 3)
12h30 – Encanto da Terra (palco 1)
12h30 – Denner e Diego (palco 2)
12h30 – Manga Rosa (palco 3)
14h – Maick e Renato (palco 1)
14h – Sandro Saara (palco 2)
14h – Canja Jazz (palco 3)
16h – Inauguração da rotatória Lions Club de Jaboticabal
Local: início da rua Santo André com Clotilde Verri
19h – Entrega da obra de Reforma da Praça Dr. Joaquim Batista
20h – Missa Solene com representantes das Paróquias da Diocese
Local: Poliesportivo do Colégio Santo André

9
maio

Saiba como foi o I Fórum Multidisciplinar de Inclusão das Pessoas com Deficiência

De 23 a 26 de abril aconteceu o I Fórum Multidisciplinar de Inclusão das Pessoas com Deficiência, realizado pelo curso de Direito, com a participação dos cursos de Enfermagem, Ciências Biológicas e Administração da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal.

O tema, de grande relevância, objetivou oferecer informações aos alunos e futuros profissionais e à própria população, de modo a instruí-los sobre as medidas necessárias para contribuir com as pessoas que possuem necessidades especiais, para que elas tenham acesso ao conhecimento, inserção no mercado de trabalho e na sociedade, bem como ao lazer e saúde.

Assim, os Coordenadores dos cursos citados, Prof. Dr. José Carlos, Profa. Ms. Andresa Araújo, Profa. Dra. Janaina Fernanda Gonçalves Neto e Prof. Dr. Adriano dos Reis Lucente, se reuniram e organizaram o evento, abordando o tema por diferentes vertentes, sendo elas: área Jurídica, área de Saúde, da Educação e Administrativa.

Na noite de abertura, os estudantes puderam conhecer a nova equipe da Coordenação do Centro Acadêmico de Direito e ouvir o Prof. Dr. Luís Alberto Davi Araújo, que falou do tema “A proteção constitucional da pessoa com deficiência”. Segundo o palestrante, cerca de 20% da população brasileira não está incluído socialmente.

Os assuntos discutidos na terça-feira, dia 24, foram a Inclusão do deficiente no mercado de trabalho, histórias de vida e superação e novas tecnologias que facilitam a vida da pessoa com alguma deficiência. Todos os presentes puderam conhecer a história do Professor na Unidade de Atendimento a Pessoa com Deficiência Visual e Múltipla “Olhos da Alma”, Valdecir Kuhl.

“Nós só damos valor a algo quando o perdemos. Por isso não espere perder para saber o quanto algo é importante”, afirmou o professor, referindo-se ao surgimento de seu interesse pela literatura.

Ao longo do evento, foram discutidas também as relações entre Deficiência e Cidadania, bem como a definição de Deficiência Intelectual. O Prof. Sinval Avelino dos Santos abordou os aspectos da saúde atualmente, frisando a importância de levar em conta os valores, a cultura, e o sofrimento psíquico, não apenas os aspectos orgânicos das pessoas atendidas.

Sobre a Inclusão Escolar, a Profa. Fabiana Chinalia destacou que deve haver um diálogo entre a Educação Especial e Educação Regular, para que não haja exclusão dos alunos especiais.

“Em pleno século 21 ainda temos idéias de que essas pessoas são incapazes e tudo deve ser diferenciado”, afirmou. “Não se nega que há necessidades e restrições, mas essas pessoas devem estar no mesmo local que outras de sua idade”, concluiu a professora, referindo-se à vida social das pessoas com deficiência, e frisando a importância de garantir que o aluno esteja presente no ambiente escolar, e não apenas fisicamente.

Prestigiando todas as noites do evento, estiveram presentes a Diretora Geral da Faculdade de Educação São Luís, Sra. Profa. Iracê Miriam de Castro Martins e a Mantenedora da FESL e Presidente da Unidade Olhos da Alma, Sra. Gislene Martins Duarte.

25
abr

2ª Pizza com Afeto

25
abr

Coordenador do curso de Administração promove palestra sobre Programa 5S para funcionários da Faculdade São Luís

Os colaboradores da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal tiveram a oportunidade, no final de março, de assistirem a uma palestra sobre o Programa 5S, ministrada pelo coordenador do curso de Administração da Instituição, Prof. Dr. Adriano dos Reis Lucente.

O objetivo do evento foi mostrar que, com consciência e simples atos, todos podemos conviver no ambiente de trabalho de modo mais harmônico, agradável, e inclusive, econômico. Assim, os funcionários de qualquer empresa podem melhorar sua rotina, com aumento do rendimento na demanda de trabalho e economizando os próprios recursos do local empregador.

O palestrante apresentou a todos as principais características do Programa, o que ele significa e como pode ser aplicado no dia-a-dia, citando exemplos e incentivando a prática. Os presentes ouviram com atenção e demonstraram interesse no programa, dando, inclusive, sugestões sobre o assunto.

Você conhece o Programa 5S?

O Programa 5S refere-se a cinco princípios de origem japonesa, sendo: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke. Convertidas ao português, e para não descaracterizar o nome do programa, elas querem dizer: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina. 

2
dez

Curso de Administração arrecada alimentos para Unidade Olhos da Alma

Durante a Semana de Estudos da Administração, SEAD 2011, os alunos participantes arrecadaram aproximadamente 500 kg de alimentos que foram doados para a Associação Cristiane da Costa – Unidade Olhos da Alma de Jaboticabal, que atende a crianças e adultos com deficiência visual.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. Adriano dos Reis Lucente, “a SEAD 2011 contou com a participação de renomados profissionais, que discorreram sobre diferentes temas para os alunos, mas a arrecadação dessa grande quantidade de alimentos com certeza marcou esta edição da semana”, ressaltou.

Estiveram presentes na entrega dos alimentos a Vice Presidente da Empresa Júnior, Maiara de Lima e o Coordenador do curso de Administração, Prof.Dr. Adriano dos Reis Lucente, além da Assistente Social da Unidade Olhos da Alma, Regiane Mosca, e a Mantenedora da Faculdade São Luís, Sra. Profa. Iracê Miriam de Castro Martins, que receberam e agradeceram aos integrantes da Empresa Júnior pela valiosa contribuição.