Ir para o conteúdo

Posts from the ‘Premiações’ Category

13
ago

Docente da Faculdade São Luís é premiado em Salão de Artes Plásticas de Rio Claro!

O XXX Salão de Artes Plásticas de Rio Claro aconteceu em julho desse ano, e o Docente da Faculdade São Luís, Prof. Paulo Tosta, foi premiado com a medalha de Ouro Acadêmica, destacando-se entre os 119 artistas inscritos.  O artista também foi premiado, com a medalha de bronze, no LX Salão de Belas Artes de Piracicaba, com a belíssima obra: “Contemplação”.

Na mesma solenidade, que aconteceu em 27 de julho, Jesser Valzacchi, ex-aluno da Instituição, graduado em Educação Artística, com Habilitação em Artes Plásticas, também teve o seu talento reconhecido, recebendo o Prêmio Aquisitivo Câmara Vereadores, pelo trabalho: “Cantigas da Memória”.

Lembramos que a exposição está aberta para visitação até dia 2 de setembro, na Pinacoteca Municipal ‘Miguel Dutra’, que fica na Rua Moraes de Barros, 233, Piracicaba-SP.

Parabenizamos os dois artistas e declaramos o nosso profundo orgulho em tê-los como parte da história dessa Instituição!

 

4
abr

Confiram o vencedor do concurso de Poesia da Faculdade São Luís

CONCURSO DE POESIA

Poema Vencedor: TRISTE SINA (BARCAROLA)
Autor: Valdemar Donizete dos Santos (3º Semestre – Letras-Inglês)

PARECER AVALIATIVO

Barcarola é um tipo de composição medieval, própria de alguns trovadores galego-portugueses, sempre com temas relacionados ao mar.

Na verdade, a composição apresentada é uma típica canção trovadoresca de amigo, em que o eu lírico é feminino (embora escrita por um homem) e pede notícias do amado às águas do mar.

O valor da composição está nesse referencial histórico e na correção e clareza presentes no texto, além do ritmo paralelístico e da beleza das imagens evocadas.

Profa. Ms. Suely Zeoula de Miranda

Obs: É importante salientar que a Docente responsável pela avaliação dos poemas não teve acesso aos nomes dos candidatos, apenas às obras.

15
mar

Docente da Faculdade São Luís ganha prêmio no Salão de Artes de Araras

O Prof. Ms. Paulo Tosta, Coordenador de Estágio do curso de Matemática da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal, foi premiado no 69º Saap, Salão Ararense de Artes Plásticas, “Antônio Rodini”, modalidade acadêmica. As obras vencedoras foram: “Seu Brasil” e “Rafaela”, que retrata a filha de um amigo do artista.

“Este foi o primeiro salão do ano, e graças a Deus, com essa brilhante conquista. Este ano haverá outros salões e já estou preparando os trabalhos”, afirma o professor.

A premiação acontecerá no dia 17 de março, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, às 20h. A exposição, que conta com 57 obras, pode ser visitada até dia 1º de abril.

A Faculdade São Luís parabeniza o Prof. Paulo Tosta por novamente destacar-se frente à comunidade artística nacional, com mais essa conquista. A Instituição também aproveita para incentivar os amantes de arte a comparecer e prestigiar o artista jaboticabalense!

Serviço:

O Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” fica na Avenida Ângelo Franzini, s/n, Jd. dos Ypês.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site da Prefeitura Municipal de Araras: http://www.araras.sp.gov.br

Fotos: