Ir para o conteúdo

Posts from the ‘Sistemas de Informação’ Category

7
ago

A SESINFO começa semana que vem! Veja a programação!

A Semana de Estudos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Educação São Luís começa na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto. As inscrições serão feitas no local e hora do evento, com a taxa de R$10,00. Confira a programação abaixo e participe!

Acesse o link para ouvir o nosso Podcast sobre a Semana:  https://soundcloud.com/podcast-sao-luis/sesinfo

 

 

CARTAZ SESINFO 2015

6
mar

Participe do curso de extensão: Virtualização de Servidores!

Em parceria com a empresa Virtual Education, o curso de Sistemas de Informação da Faculdade São Luís oferece para vocês mais um curso de extensão: Virtualização de Servidores.

O Curso abordará as principais tecnologias de virtualização de servidores e será focado totalmente na prática. Serão realizados dois encontros aos sábados (dias 18 e 25 de maio) das 8h às 17h, com 1 hora para almoço.

Para inscrever-se e ter mais informações, acesse o link:

http://www.virtualeducation.com.br/index.php/projetos/cursos/virtualiza%C3%A7%C3%A3o-de-servidores.html

 

4
maio

Participe do Curso de Extensão em Manutenção de Notebooks na Faculdade São Luís!

A coordenação do curso de Sistemas de Informação da FESL promoverá, em maio deste ano, o Curso de Extensão em Manutenção de Notebooks. Com carga-horária de 16 horas, as aulas serão todas práticas e os alunos poderão desmontar e estudar as peças de notebooks doados pela empresa Basilar.

As vagas são limitadas, então não perca tempo! As inscrições devem ser feitas na Coordenação do Curso de Sistemas de Informação, com o Prof. Ms. Marcelo Martins Laffranchi, até o primeiro sábado de aula. A taxa é de R$ 120,00.

Aproveite essa oportunidade de incrementar o seu currículo e seus conhecimentos!

 

Local: Sala A20 (bloco A).

Datas:

1o. Sábado: 05/05 – 13h00 – 17h00

2o. Sábado: 12/05 – 13h00 – 17h00

3o. Sábado: 19/05 – 13h00 – 17h00

4o. Sábado: 26/05 – 13h00 – 17h00

3
out

Alunos do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade São Luís têm trabalho selecionado no 11º CONIC-SEMESP

Os alunos Antonio Carlos de Souza e Emersom Colombo, do 8o. Semestre do curso de Sistemas de Informação tiveram seu TCC aprovado e selecionado para concorrer no 11o CONIC-SEMESP (Congresso Nacional de Iniciação Científica). O trabalho intitulado “Proposta de um Software para Gestão de Segurança em Lojas do Comércio” irá concorrer na área de conhecimento Engenharias e Tecnologias, sub-área Computação e Informática, na categoria Trabalho em Andamento.

O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP, realiza anualmente o Congresso Nacional e Internacional de Iniciação Científica – CONIC, com o objetivo de identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico.

O Congresso apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentivando a pesquisa e facilitando o contato com o que há de novo no mercado. O 11o. CONIC-SEMESP acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro de 2011, na Universidade Santa Cecília – UNISANTA, em Santos, SP.

Parabéns aos alunos Antonio Carlos de Souza e Emersom Colombo, e também a Profa. Ms. Luciana Maura Aquaroni Geraldi, que é a orientadora do trabalho desses alunos.

 

Prof. Ms. Marcelo M. Laffranchi
Coordenador de Sistemas de Informação

5
set

Aluna de Sistemas de Informação representa o Brasil na Suíça

A estudante do 7º Semestre do curso de Sistemas de Informação da Faculdade São Luís, Jéssica Juliana Santos Oliveira, esteve na Suíça, em julho, para representar o Brasil na 14ª edição da Gymnaestrada Mundial, que é considerado o maior evento não competitivo de Ginástica do mundo.

A equipe de Jéssica preparou uma apresentação tipicamente brasileira, simulando uma Escola de Samba. Segundo a estudante, a competição de modo geral foi fantástica, “foi uma experiência única, afinal participaram da Gymnaestrada cerca de 25 mil ginastas do mundo todo, sendo 700 do Brasil”, ressaltou.

Jéssica, que pratica ginástica há 10 anos, conta que, em 2001, o professor Henrique Sanioto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Matão e SESI, levou a Ginástica Geral para Matão. “Foi quando comecei e não parei mais. Vieram pequenas competições, Jogos Regionais, Jogos Abertos, grandes apresentações em teatros, até chegar no Mundial de Ginástica (Gymnaestrada)”, conta a atleta.

Além de competir em um evento renomado como este, a experiência também deu a oportunidade para a atleta conhecer pessoas e culturas diferentes. Assim, Jéssica incentiva todos a praticarem esportes:

“Todas as pessoas deveriam praticar algum tipo de atividade física, faz bem para o corpo, faz bem para alma e até para ego. Quando estou em cima do palco dançando, eu sou a pessoa mais feliz do mundo, e nada pode tirar isso de mim naquele momento”, finaliza.

O Coordenador do curso de Sistemas de Informação, Prof. Ms. Marcelo Martins Laffranchi, conta que Jéssica é muito dedicada e uma excelente aluna. “Nós, docentes e alunos de SI, sentimos muito orgulho por ter uma aluna alçando voos internacionais”, finaliza o professor.

A Faculdade São Luís parabeniza mais uma vez a estudante Jéssica, que representou tão bem nosso País e orgulha-se em tê-la como aluna.

 A Ginástica Artística

As apresentações de ginástica artística são diferentes da ginástica olímpica, em que há acrobacias em aparelhos ou em solo, com um único atleta, e diferente também da ginástica rítmica, onde necessariamente acontece um sincronismo e um número limite de atletas em cena. A ginástica artística mistura exercícios da ginástica olímpica (acrobacias, flexibilidade e força), interpretação e dança.