Ir para o conteúdo

Posts from the ‘Direito’ Category

30
nov

DATA FINAL PARA ENTREGA DOS RELATORIOS DE ESTAGIO SUPERVISIONADO 2016/2

Caros alunos,

A coordenação informa que a data final para entrega dos relatórios de estágio supervisionado (visitas, audiências e estágio real) é 13 de dezembro de 2016.

Informamos, ainda, que os relatórios devem ser entregues pessoalmente no Núcleo de Prática Jurídica, para possibilitar a conferência imediata e lançamento nos diários em caso de aproveitamento. Em caso de não aproveitamento, os relatórios são imediatamente devolvidos ao aluno para eventual correção se houver tempo hábil.

Não serão aceitos relatórios protocolizados na Central de Atendimento ao Aluno.

Não serão aceitos relatórios entregues após esta data.

Coordenação do Curso de Direito

28
out

A Semana Jurídica 2015 vai debater “Meio Ambiente e a Sociedade”. Participe!

Entre os dias 04 e 06 de novembro, o curso de Direito da Faculdade São Luís irá promover a Semana Jurídica. O evento vai acontecer no Auditório do Colégio Santo André, a partir das 19h.

Os alunos devem se inscrever na coordenação do curso, com a taxa de R$30,00. A programação completa da Semana segue abaixo. Inscreva-se!

 

SEMANA JURÍDICA 2015 – MEIO AMBIENTE E A SOCIEDADE

Dia 04/11 (quarta-feira)

– Dra. Maria José Galeno de Souza Oliveira – Mudanças Climáticas, Desenvolvimento Sustentável e Desastres Naturais

Doutora em Sociologia – UNESP/Araraquara (2015). Pós Graduada em Direitos Humanos e Desastres pela Fundación Henry Dunant – Instituto Internacional Henry Dunant – Santiago/Chile. Doutorado incompleto em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da USP. Graduada em Direito pela UNESP/Franca. Mestrado em Direito pela UNESP/Franca. Especialista em meio ambiente, desastres ambientais e direitos humanos. Especialização em Ciência Politica pela Universidade de Salamanca, Espanha. Consultora em Meio Ambiente e Gestão de Risco de Desastres Naturais.

– Dr. Vinicius Moreno Godoi – Biopirataria

Graduado em Ciências Biológicas pela USP. Mestrado em Entomologia pela USP. Atualmente é Assessor Técnico Administrativo na Fundação Hemocentro – Ceduc Centro de Educação do Hemocentro de Ribeirão Preto, e Professor na Faculdades São Luis de Jaboticabal. Tem experiência na área de Ecologia e Ensino, com ênfase em Paleoecologia e Ensino de Ciências e Biologia.

 

Dia 05/11 (Quinta-feira)

– Dra. Regina Aparecida Leite Camargo – O Impacto do Agronegócio no Meio Ambiente

Graduada em Engenharia Agronomica pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manuel Carlos Gonçalves. Mestrada em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba. Doutora em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/FCAV/Jaboticabal) .

– Dr. José Giacomo Bacarin – Energia e Meio Ambiente

Graduado em Agronomia pela UNESP/Jaboticabal. Mestre em Economia Agrária pela USP. Doutor em Engenharia de Produção pela UFSCAR. Prefeito Municipal de Jaboticabal (SP) entre 1989 e 1992 e Deputado Estadual paulista entre 1995 e 1998. Secretário de Segurança Alimentar e Nutricional junto ao Governo Federal, entre 2003 e 2005. Superintendente no estado de São Paulo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de agosto de 2011 a abril de 2012. Professor Assistente Doutor do Departamento de Economia Rural da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal (UNESP), desde outubro de 1980. Professor e Orientador do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP, campus de Rio Claro, desde junho de 2011.

Dia 06/11 (Sexta-feira)

– Dr. Robertson Fonseca de Azevedo – Contenção de Empreendimentos de Impactos Negativos – o movimento Pró Ivaí Piquiri

Promotor de justiça no estado do Paraná desde 1993.

bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná – Curitiba,

mestre em Direito Ambiental pela University of Florida, Gainesville,

doutorando em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá

 

– Dr.  Lucas de Souza Lehfeld – Temas Polêmicos do Novo Código Florestal

Graduado em Direito pela UNAERP, graduação em Ciências Contábeis pela USP. Mestre em Direito das Obrigações pela UNESP e Doutor em Direito pela PUC. Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra (POR). Atualmente é professor titular da Universidade de Ribeirão Preto, professor titular da Organização Educacional Barão de Mauá, Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Barão de Mauá, professor do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos e avaliador de cursos de direito do Ministério da Educação.

18
set

REVISTAS JURÍDICAS DIGITAIS DE ACESSO LIVRE

PARA ACESSAR OS LINKS DAS REVISTAS, UTILIZEM O ENDEREÇO ABAIXO

http://saoluis.br/curso/graduacao/direito/revista-juridica

 

 

31
jan

direito@saoluis.br – Fale com o coordenador do curso de Direito

FALE COM O COORDENADOR DO CURSO
direito@saoluis.br

20
maio

Alunos do curso de Direito da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal prestam assistência Jurídica em Monte Alto

Dia 14 de maio, último sábado, em Monte Alto, a EPTV promoveu o Sábado Mania para comemorar o aniversário da cidade. Os alunos de Direito da Faculdade São Luís estiveram lá para participar, oferecendo orientações jurídicas gratuitamente à população da cidade.

Durante o dia várias pessoas procuraram o atendimento para tirar dúvidas e se orientarem. A maioria procurava solucionar problemas com aposentadorias e se informar sobre os direitos do consumidor.

O curso de Direito da Faculdade São Luís já exerce essa prática de atendimento jurídico com o Projeto Direito e Cidadania, através do Núcleo de Prática Jurídica. O Projeto Direito e Cidadania consiste em providenciar espaços para atendimento jurídico gratuito. Além disso, tem o objetivo de prestar serviço à comunidade e proporciona valiosa experiência prática aos estudantes, que também adquirem sensibilidade aos problemas sociais.

Para o professor da instituição, Dr. Paulo Roberto Talarico, esse tipo de atividade é importante tanto para os estudantes quanto para a população. “O projeto possui finalidade de extensão acadêmica, em que a universidade se aproxima da comunidade, contribuindo com ela, proporcionando orientação jurídica à população gratuitamente e com acesso facilitado” afirma ele.

Foi a primeira vez que os alunos de Direito do 5º Semestre, Jair e Taqueu, participaram do projeto promovido pela EPTV. “É importante a nossa participação na medida em que traz nossos primeiros contatos com os problemas que a população tem em relação aos seus direitos, principalmente os
mais carentes que tem dificuldade de acesso à justiça ou informações sobre direitos básicos” diz Jair.