Ir para o conteúdo

Posts from the ‘Publicidade e Propaganda’ Category

25
abr

Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luís promove Exposição de trabalhos.

Nos dias 19 e 20 de abril, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luís realizou a Exposição “Princípios Básicos do Planejamento Visual: Contraste, Repetição, Alinhamento e Proximidade”.

Os trabalhos em design gráfico tiveram o humor como temática, focando vários produtos e técnicas visuais. O objetivo foi colocar em prática os conteúdos das aulas ministradas no laboratório, contextualizando layout, diagramação e organização.

A prática, que é parte das avaliações da disciplina Programação Visual, do 1º semestre do curso, teve a participação de todos os alunos.

27
mar

Curso de Comunicação Social da Faculdade São Luís promove palestra sobre Educação Financeira

No dia 20 de março, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Educação São Luís, juntamente com a XP Educação e Juro Composto, realizaram uma palestra para os estudantes da Instituição com o importante tema: “Educação Financeira – os primeiros passos para transformar sonhos em realidade”.

Os presentes, formados em sua maioria por alunos de Publicidade e Propaganda e Administração, ouviram o consultor financeiro, Leonardo Gazini Facchini, que deu uma introdução sobre a importância da consciência e da boa informação com relação ao mundo das finanças. O palestrante ressaltou que é possível sim construir um futuro tranqüilo e conquistar a independência financeira a partir de organização, administração de gastos e consciência do que levar em conta na hora de investir seu dinheiro.

“Quando a gente fala sobre ser rico, é bem relativo. É possível para todo mundo; é uma questão de tempo, muito estudo, trabalho, disciplina e paciência”, afirmou o palestrante.

24
out

A 9ª Semana de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Educação São Luís discutiu o tema: “Mídias Sociais e Publicidade”.

De 04 a 07 de outubro deste ano, o curso de Publicidade e Propaganda promoveu a 9ª Semana de Comunicação, trazendo palestrantes para abordar, junto aos alunos, as Mídias Sociais e seu papel no mundo da Publicidade.

Na segunda-feira, dia 03, foram expostos no Pátio de Entrada da Faculdade vários trabalhos publicitários dos alunos de Comunicação para a apreciação de todos os estudantes da Instituição, juntamente com a apresentação do Jingle que concorreu no 23º Fest´Up – Festival Universitário de Propaganda, deixando os alunos entre os 5 melhores.

A abertura contou com um Jornalista da Globo/EPTV Ribeirão, José Vantini Júnior, que falou sobre Jornalismo e Redes Sociais. As palestras das noites seguintes abordaram temáticas igualmente relevantes, discutindo o trabalho de Agências de Publicidade e as tendências do Marketing hoje. O crescimento e importância das Mídias Sociais e as ferramentas da Internet para o trabalho publicitário também foram abordados, assim como o “e-commerce”, ou comércio eletrônico, que se refere às compras realizadas pela Internet, atividade que vem crescendo cada vez mais no Brasil.

E para encerrar o evento, os alunos ouviram sobre tendências tecnossociais, e Milena Trevisoli e Rogério Campos, da Agência Daksa de Jaboticabal, que falaram sobre “Comunicação Integrada”.

 

Confira as fotos:

 

30
set

Confira a programação da Semana do curso Publicidade e Propaganda

26
set

Alunos de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luís ficam entre os 5 melhores no 17º Concurso de Jingle do Fest´Up

Nos dias 17 e 18 de setembro, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Educação São Luís participaram do 23º Fest´Up – Festival Universitário de Propaganda, ficando entre os 5 melhores, dentre 52 dos que estavam concorrendo a “Crista do Galo”, o troféu para as faculdades vencedoras nos concursos de jingle e de peça gráfica.

O Fest’Up é um evento renomado, que acontece todos os anos na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP  em São Paulo. Promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda – APP, envolve profissionais e escolas de comunicação de todo o Brasil, com o objetivo de informar, qualificar e valorizar a atividade publicitária.

As experiências passadas pelos profissionais de grandes agências, como África, W/Brasil, DPZ, Lew Lara, Gaia Creative, entre outras, trouxeram aos alunos uma visão de mercado e o aprofundamento da profissão. Durante o evento, também foram mostrados comerciais famosos e cases de campanhas nacionais e internacionais.

No total, participaram 22 alunos da Instituição e dois professores: a Coordenadora do curso, Profa. Roberta Lucas Scatolim, e o Prof. José Vicente Mazon. O jingle foi produzido, com os alunos, pelo Prof. Daniel Medina.