Ir para o conteúdo

24 de outubro de 2011

O XII Simpósio de Secretariado Executivo Trilíngue da FESLJ explorou o tema: “Os profissionais do Secretariado e os Desafios Contemporâneos”.

De 26 a 29 de setembro aconteceu o XII Simpósio de Secretariado Executivo Trilíngue da Faculdade de Educação São Luís. A abertura contou com uma Apresentação Musical com o Prof. Antônio dos Santos, que foi seguida pela palestra do Prof. Cesar Poletti, intitulada: “O Segredo do Sucesso Profissional”. O palestrante compartilhou sua experiência e aconselhou os alunos, falando sobre o perfil ideal dos profissionais de secretariado. Encerrando a noite, todos puderam apreciar a coreografia de Tango da “Academia de Dança Julie Rossi Sagula”.

Os minicursos promovidos nas noites seguintes abordaram questões importantes aos futuros profissionais da área, como o interessante tema “Marketing Pessoal”, que refere-se a estratégias de promoção das próprias habilidades, a fim de atrair contatos profissionais e reconhecimento. Essencial, também, foi o minicurso sobre a Nova Reforma Ortográfica e sobre Criatividade e Síndrome de Burnout, referente a problemas resultantes de esgotamento físico e mental.

A qualidade de vida no trabalho também foi um assunto explorado, e de extrema relevância para os futuros profissionais do secretariado, que trabalham a maior parte do tempo sentados em frente ao computador. Houve ainda o minicurso “Silent Letters”, com um palestrante internacional, Brian Armstrong, e atendendo a necessidade dentro da formação dessa graduação, os estudantes tiveram a opção de participar de aula sobre Comunicação e Relações de Poder e explorar também a Língua Espanhola. Encerrando o Simpósio, a palestra: “O profissional de Secretariado Executivo e a Consultoria Administrativa”, informou tanto alunos de Secretariado Executivo Trilíngue, quanto os de Letras e Administração.

O evento contou com coordenação da Profa. Dra. Maria de Lourdes Gasques, organização da Profa. Me. Luciane Mialich Scadelai e Profa Me. Vanessa de Bello Lins da Rocha.

Confira as fotos:

Postar um comentário.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscrever aos comentários