Ir para o conteúdo

25 de outubro de 2017

Alunos da Faculdade São Luís apresentam trabalho na UFSCar.

Discentes dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Filosofia da Faculdade São Luís apresentaram, no dia 21 de setembro, trabalhos de comunicação científica, em formato de pôster e apresentação oral, na XV Semana da Educação da Universidade Federal de São Carlos-UFSCar.

Os trabalhos apresentados pelos discentes do curso de Filosofia e Ciências Biológicas estão relacionados às atividades desenvolvidas pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID. O trabalho da discente Thais, do curso de Pedagogia, está relacionado à pesquisa para trabalho de conclusão de curso (TCC) que está em desenvolvimento.

As apresentações de cada curso foram:

Filosofia:

Rafael Pires Braz e Adriana da Silva Turqueti. Trabalho: “Reflexões acerca do ensino da filosofia no ensino médio, no âmbito do programa PIBID”.

Geovane Gomes da Silva e Adriana da Silva Turqueti. Trabalho: “O jogo de xadrez no ensino de filosofia – uma experiência no âmbito do PIBID”.

Alan Luís Silva Nascimento e Adriana da Silva Turqueti. Trabalho: “Ensino da filosofia por meio da arte: experiência no âmbito do PIBID”.

Pedagogia:

Thaís Fernanda de Souza e Adriana da Silva Turqueti. Trabalho: “A música como instrumento de inclusão social e a importância da aplicação de políticas públicas no combate à desigualdade e à vulnerabilidade social”.

Ciências Biológicas:

Mariana Correia da Silva e Janaína Fernanda Gonçalves Neto. Trabalho: “A importância do projeto PIBID para o ensino de zoologia nas escolas: aproximando crianças e animais.

Camila Cristina Queiroz e Janaina Fernanda Gonçalves Neto. Trabalho “O PIBID e a importância de novos métodos de ensino nas escolas de educação básica”.

 

Leia mais de Notícias

Comentários serão fechados.