Ir para o conteúdo

3 de agosto de 2011

Grupo de Estudos sobre Sexualidade Humana – GESEX

Foi instituído, na Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal, o Grupo de Estudos sobre Sexualidade Humana – GESEX. Com início em 10 de agosto, o GESEX é um grupo interdisciplinar organizado pela Coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ms. Andresa Araújo.

A criação do GESEX objetiva promover a troca de experiências e debate de idéias, desenvolvendo estudos e discussões em grupo onde serão abordados assuntos do momento, relacionados à sexualidade em todos os aspectos, até mesmo sociais, econômicos e psicológicos.

A idéia surgiu devido a necessidade dos próprios alunos de Enfermagem de integrar essa temática aos estudos, complementando a grade curricular do curso. E através de um trabalho promovido pela coordenação de Enfermagem, onde são oferecidas orientações sobre o tema em escolas, notou-se a importância dessa iniciativa.

Podem participar todos os alunos de todos os cursos da Instituição, sendo que a participação contará como horas de atividade complementar. Também está aberto para profissionais que trabalham com crianças e adolescentes em instituições, abrigos e escolas. Os encontros acontecerão quinzenalmente, todas as quartas-feiras, das 14h às 15h.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 01 de agosto, das 14h às 22h no Departamento de Comunicação da Faculdade São Luís, pessoalmente ou pelo telefone: (16) 32091800 – Ramal: 1878. São 20 vagas oferecidas.

“A sexualidade é primordial para a vida humana, uma vez que esta auxilia a formar a personalidade de um indivíduo” Profa. Ms. Andresa Araújo.

 

Leia mais de Enfermagem, Notícias

Postar um comentário.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscrever aos comentários