INFRA-ESTRUTURA

Os dirigentes da Faculdade São Luís estão sempre empenhados em manter e atualizar a infra-estrura da Instituição. Esse ano foram implantadas as catracas na entrada, para segurança de nossos alunos, além de reformas em nossos laboratórios de saúde e biológicas. 

SALAS DE AULA
SALAS DE AULA
A São Luís possui salas de aula climatizadas, com ar condicionado, lousas e carteiras adequadas para o aprendizado. São em média 60 salas de aulas para atender aos cursos da Instituição.
BIBLIOTECA

A Biblioteca Professor Antônio Ruete possui uma estrutura física adequada, com ótima iluminação para leitura, ambiente agradável e espaço organizado para o acervo. Pode-se usar os espaços para estudos em grupo ou individuais, realizar trabalhos, pesquisas, retirar livros, ou mesmo sentar-se para aproveitar uma leitura. A Biblioteca disponibiliza computadores com acesso a internet, contendo os principais links de interesse acadêmico, incluindo uma base de dados para consultas de artigos científicos. O acervo conta com livros nas áreas relacionadas aos cursos oferecidos pela Instituição, além de diversos títulos de literatura, dos clássicos aos atuais. São cerca de 50 mil exemplares e aproximadamente 24 mil títulos. Contém também periódicos científicos, informativos, vídeos, revistas e jornais.

AGÊNCIA MODELO
AGÊNCIA MODELO
Na Agência Modelo, os alunos criam campanhas publicitárias e aprendem, na prática, todo o processo de criação e produção de uma agência de propaganda. A Agência também é usada por eles no desenvolvimento de seus trabalhos. O objetivo é estimular a prática profissional do discente, com o desenvolvimento de vários trabalhos na área, que serão supervisionados pela coordenadora do curso. Os discentes produzem trabalhos em assessoria de comunicação (spot, jingle, briefing e criação das peças), de forma gratuita no período da tarde, que será contada como atividade extra-curricular. Espera-se promover articulação da formação acadêmica com a prática profissional, criação e produção de uma agência de propaganda.
LABORATÓRIOS
LABORATÓRIOS
Os dirigentes da Instituição estão sempre investindo na melhoria da infra-estrutura para melhor atender o aluno. Assim, a Instituição possui Laboratórios de Informática, Laboratórios para o curso de Enfermagem e Ciências Biológicas, como o de Semiologia e Semiotécnica, de simulação de procedimentos de enfermagem e de Anatomia Humana, Bioquímica, Biofísica e Fisiologia, Parasitologia, biologia celular/Genética/Embriologia e de Farmacologia. Possui também laboratórios para o curso de Publicidade e Propaganda, sendo eles o Laboratório de Fotografia, de Produção Radiofônica e de Produção Televisiva.