Núcleo de Graduação
 
Estrutura Curricular Monografias/ Estágio Supervisionado/ Atividades Complementares
Laboratórios Instituições Conveniadas
Perfil do Egresso Integração Ensino- Serviço e Atividades de Extensão
Quadro de Disciplinas  
Links  
Monografias/Estágio Supervisionado/ Atividades Complementares - Enfermagem
   
voltar
   

Monografia

Para melhor capacitar o aluno para as atividades que possa desempenhar em sua vida profissional é exigido que ao final do curso o aluno entregue uma pesquisa científica que será elaborada na forma de Monografia, este estudo deve tratar de um tema da área da saúde, com orientação de um profissional de área afim e pretende que o aluno aprofunde seus conhecimentos no tema escolhido, assim como se desenvolva dentro da metodologia científica.
O aluno deverá desenvolver, a partir da 3ª série do curso, um estudo monográfico sobre temática relativa a um dos conteúdos abordados no curso e sob a orientação de um docente.

Estágio Curricular Supervisionado

Completando a formação do aluno, o curso também contempla o Estágio Supervisionado, sendo que o aluno deverá realizar 780 horas (20%) de estágio em instituições de saúde, onde possam desenvolver atividades relacionadas à prática assistencial em saúde, solidificando o seu aprendizado ou adquirindo novos conhecimentos em situação real de desempenho profissional.
Previsto para os dois últimos semestres letivos, ocorre nas diversas unidades hospitalares, asilos, pronto socorro, Programa Saúde da Família e unidades básicas de saúde, sob a coordenação de um docente e a participação de enfermeiros de serviço. Além da finalidade acadêmica, este estágio constitui-se em oportunidade de aproximação entre a academia e os serviços assistenciais, ajudando na sua atualização e reorganização.

Atividades Complementares

O aluno deverá desenvolver, a partir do 2º semestre do curso, Atividades Complementares, que poderão ser oferecidas pela Faculdade – (Disciplina de Compreensão e Interpretação de Texto, Revisão de Anatomia, entre outras disciplinas de reforço) - e ainda optar, pela participação em atividades, tais como: Semana da Enfermagem, Semana de Estudos, Campanha de Vacinação, Projetos e Eventos na Escola e Comunidade, Comissões, Grupos de Estudo, Seminários, Cursos, Conferências, Encontros, Congressos, Palestras, Representação discente, Elaboração ou Participação em Projeto de Pesquisa e ainda realizar Estágios Voluntários.

   
topo voltar