Apps de controle financeiro para socorrer estudantes!
24/04/2020
Departamento de Marketing
A vida de estudante não é fácil: são muitos gastos e tarefas para administrar o tempo todo. Mas não se preocupe. Listamos algumas sugestões de ótimos aplicativos que vão te ajudar a controlar suas finanças! Confira!

Ter controle da vida financeira é muito importante para evitar problemas. E para os universitários, isso acaba sendo mais difícil, uma vez que a rotina é muito corrida.

Tendo que dar conta não só dos estudos, mas do trabalho e vida social também, sem ajuda é muito fácil perder a noção do quanto se gasta.

A boa notícia é que existe uma saída simples e prática para concluir o curso sem maiores problemas: apostar em uma ferramenta de organização financeira.

Quer organizar todos os seus gastos, sair do aperto, guardar um dinheiro e ainda entender como você lida com suas finanças todo mês? Então confira a seguir algumas dicas de apps de controle financeiro para socorrer estudantes!

 

Mobills

Muito bem avaliado pelos mais de cinco milhões de usuários, este app com interface intuitiva e simples é excelente para organizar as finanças pessoais e não tomar sustos no fim do mês.

Com ele, você controla seus gastos e pode acessá-los de onde estiver pelo celular, tablet ou computador. Além disso, o app gera relatórios e gráficos sobre as transações diárias, permite cadastrar cartões de crédito para acompanhar as faturas e avisa quando uma conta está para vencer.

Disponível para Android, iOS e web.

Wisecash

Com este app de controle financeiro disponível para download gratuito na Play Store, o estudante pode cadastrar tudo o que ele ganha e gasta no mês e ainda organizar por grupos. Isso torna a consulta das finanças mais fácil, com gráficos e relatórios.

Simples e fácil de usar, Wisecash permite acompanhar o que se ganha e o que se gasta em dinheiro, no cartão de crédito, na poupança e na conta corrente.

Guia Bolso

Outro app de controle financeiro que vai te socorrer é o premiado Guia Bolso, disponível para Android e iOS. Além de permitir sincronização com a conta bancária, evitando que você tenha que anotar tudo manualmente, ele disponibiliza opções de empréstimo baseado no perfil do usuário.

É uma excelente maneira de saber exatamente para onde vai o seu dinheiro todos os meses. E o melhor: você visualiza estas informações de forma simples, completa e dinâmica para facilitar o controle financeiro e a definição de metas.

Money Care

Para quem busca uma alternativa fácil de usar e útil para o dia a dia, Money Care é a solução. O app permite gerir receitas e despesas e visualizar a situação financeira do mês atual e dos próximos meses.

Além de sincronizar os dados do estudante com a nuvem, possibilita classificar as movimentações financeiras por categorias e cadastrar contas. Relatórios, gráficos e alertas de vencimentos também fazem parte desta ferramenta.

Organizze

Bastante semelhante aos demais, este app permite que o estudante controle suas receitas e despesas, organize os gastos em categorias e subcategorias e ainda administre várias contas bancárias ao mesmo tempo.

Disponível para Android e iOS e com mais de um milhão de usuários, o aplicativo te dá a opção de salvar os dados financeiros mesmo off-line, transferindo-os para a nuvem quando tiver conexão com a internet. Além disso, a ferramenta criptografa as informações para evitar o acesso por pessoas não autorizadas.

Portanto, se você é estudante universitário e deseja administrar a sua vida financeira, experimente um dos apps listados e assuma o controle

Apps de controle financeiro para socorrer estudantes!