Dia do Cinema Brasileiro: 5 Filmes Nacionais que você precisa conhecer!
19/06/2020
Departamento de Marketing
Hoje celebramos o Dia do Cinema Brasileiro! O nosso país possui inúmeras obras excelentes que merecem reconhecimento. Assim, em homenagem a essa data, trazemos uma lista de filmes nacionais que você não pode deixar de conferir. Estoure uma pipoca e prestigie o cinema nacional!

Vamos comemorar o Dia do Cinema Brasileiro?

Se você é daqueles que acham que, no Brasil, não são feitos filmes incríveis, ou se apenas não conhece muitos títulos, então este texto é para você!

Separamos 5 filmes para você conhecer e prestigiar o cinema nacional, que é tão rico e variado. Confira:

 

Bacurau

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, esse filme ganhou uma enorme repercussão no ano passado, levando o Prêmio do Júri no Festival de Cannes. A história mostra personagens de um povoado do sertão, com o nome de Bacurau, que descobrem que o local não consta mais no mapa e, a partir da chegada de estranhos, passam a ser atacados por um inimigo desconhecido.

 

Sinfonia da Necrópole

Você gosta de terror? E de musicais? Sinfonia da Necrópole traz os dois gêneros para você. Lançado em 2014 e dirigido por Juliana Rojas, esse musical conta a história de um aprendiz de coveiro desanimado com a profissão, mas que tem sua rotina alterada por uma jovem contratada para fazer o inventário dos túmulos antigos e abandonados. O coveiro acaba tendo seu psicológico abalado, tanto por coisas estranhas que começam a acontecer no cemitério, quanto pela paixão pela nova amiga.

 

A Vida Invisível

A Vida Invisível se passa nos anos 50, no Rio de Janeiro, e aborda a história de uma senhora de 80 anos, Eurídice, que foi separada da irmã, Guida, muito cedo. O longa mostra a trajetória dessas personagens que são “invisíveis” em uma sociedade conservadora. Lançado no ano passo, conta com direção de Karim Aïnouz.

 

Tungstênio

Baseado em um quadrinho de Marcello Quintanilha, vencedor do prêmio Angoulême de 2016, o filme tem direção de Heitor Dhalia e foi lançado em 2018. A história começa quando algumas pessoas passam a usar explosivos para pescar na orla de Salvador. Assim, quatro personagens se unem para tentar colocar fim nesse crime ambiental. Com personagens bem construídos, interessantes e humanos, vale muito a pena conhecer esse longa.

 

O Bandido da Luz Vermelha

Esse filme foi lançado no ano de 1968, com direção de Rogério Sganzerla. Conta uma história inspirada nos crimes reais de João Acácio Pereira da Costa, que ficou conhecido como “O Bandido da Luz Vermelha” pela imprensa da época. O longa é considerado o 6º melhor filme nacional pela Abraccine.

 

Menções honrosas

São tantos os filmes excelentes que marcaram a trajetória do cinema nacional que vamos deixar aqui alguns outros títulos como um bônus! Vale a pena conferir: O Bicho de Sete Cabeças, O Cheiro do Ralo, O Pagador de Promessas, Laços e Ilha das Flores.

 

Gostaram das dicas? Pegue sua pipoca e aproveite!

Dia do Cinema Brasileiro: 5 Filmes Nacionais que você precisa conhecer!