PROTOCOLO DE ATENDIMENTO DA BIBLIOTECA
28/01/2021
Departamento de Marketing
Confira como ocorrerá o retorno das atividades de atendimento da Biblioteca.

Prezados(as) Alunos(as):

 

Em função da nova onda do COVID-19, a Biblioteca planejou um retorno gradual para evitar ao máximo as chances de infecção e disseminação do vírus. Neste sentido, a reabertura de suas atividades de atendimento, atenderá protocolos, garantindo a segurança da equipe da biblioteca e de seus usuários.

 

  1. Será dada preferência ao atendimento on-line, ocorrendo o presencial apenas quando o primeiro não for possível;
  2. O atendimento só acontece com prévio agendamento por e-mail (biblioteca@saoluis.br).
  3. O horário de funcionamento da Biblioteca, das 8 às 20 horas no mês de fevereiro, podendo ser alterado, de acordo com determinações do Governo do Estado e do Governo Municipal.
  4. Sobre o empréstimo, devolução e renovação de materiais, o usuário fará agendamento via e-mail. A Biblioteca responderá, disponibilizando o link de acesso ao Acervo e explicações sobre como serão realizados os procedimentos. Depois disso, o usuário entrará em contato solicitando o material, a Equipe registrará o pedido e buscará o material no acervo, agendando a retirada ou devolução com o usuário. A retirada ou devolução serão feitas em horários combinados, com o objetivo de prevenir qualquer tipo de contaminação e disseminação do vírus. O usuário não terá contato com o acervo e espaço da Biblioteca. A renovação continua sendo realizada on-line.
  5. Em relação a devolução, os materiais devolvidos ficarão separados do acervo, por um período de 7 dias.
  6. Não será permitida a permanência dos usuários no espaço da Biblioteca, nem tão pouco, a utilização de computadores, salas de estudo, ou nenhuma outra atividade que envolva reuniões e trabalhos em grupo.
  7. Nesse período de atividades presenciais suspensas, a equipe da Biblioteca desenvolverá os seguintes serviços: atendimento on-line por e-mail para esclarecimento de dúvidas e outras orientações; apoio à normalização (ABNT) com orientações e auxílio a distância; apoio na correção de fichas catalográficas; emissão de declaração de NADA CONSTA, quando solicitados por e-mail (biblioteca@saoluis.br; vanessapereira@saoluis.br); empréstimo e devolução, com agendamento via e-mail (biblioteca@saoluis.br), observando todos os protocolos acima mencionados.
    Em breve estaremos juntos, até lá, se puder, cuide-se e fique em casa!
     

        Equipe da Biblioteca

PROTOCOLO DE ATENDIMENTO DA BIBLIOTECA