Conheça as profissões que estarão em alta em 2019!
28/11/2018
Departamento de Marketing
2019 já está chegando e agora é a hora de planejar o seu futuro. Já escolheu qual é o curso certo para você? Para te ajudar, listamos algumas das profissões que estarão em alta a partir do ano que vem, e citamos os cursos que você pode fazer para atuar nelas! Confira nosso artigo!

No nosso último post nós conversamos um pouco sobre como é difícil decidir qual curso de graduação fazer.

Hoje, para te ajudar ainda mais na tomada de decisão, listamos algumas das profissões que estarão em alta no ano que vem para você ter uma noção das áreas que mais estão crescendo no país. É importante saber quais carreiras estão sendo mais procuradas, uma vez que você pode usar essa informação para decidir entre dois cursos que você quer fazer igualmente.

Precisamos nos lembrar que as coisas estão em constante transformação e isso também é verdade para o mercado de trabalho. Algumas funções estão se mostrando mais necessárias ultimamente, e outras acabam não sendo mais tão relevantes. Se você não se atualiza pode ficar para trás até mesmo depois de ter conseguido o seu diploma!

Mas saber as atividades que estão se destacando agora pode ser uma vantagem. Escolhendo se tornar um profissional em uma delas é mais garantido que você consiga uma boa colocação e um bom salário. Então, vamos saber quais carreiras são essas e quais cursos podem fazer de você um profissional requisitado?

  1. Gerente de SEO: É inegável que o mercado do marketing está crescimento. Nada mais é feito sem a internet, inclusive a publicidade e o marketing. Agências de marketing digital estão evoluindo cada vez mais e as empresas estão investindo mais em uma equipe interna que possa realizar esse trabalho. O Gerente de SEO (Search Engine Optimization) é a pessoa que aplica e analisa a otimização de páginas para motores de busca. Isso significa que as empresas que querem investir em melhorar seu posicionamento em buscas orgânicas precisam dos conhecimentos desse profissional.

Para atuar nessa área, recomendamos o curso de graduação em Publicidade e Propaganda, além de cursos específicos sobre SEO.

  1.  Desenvolvedor Mobile: Continuando com outra profissão que tem a ver com o avanço da tecnologia, agora vamos falar da carreira de Desenvolvedor Mobile. Como você já deve ter percebido pelo nome da função, quem atua nessa área desenvolve softwares para celulares. Hoje, o número de celulares no Brasil está maior que o da própria população. Por isso, não é de se espantar que a procura por profissionais esteja aumentando tanto.

Um dos cursos que você pode escolher nessa área é o de Sistemas de Informação.

  1. Analista contábil: É claro que a tecnologia também mudou o mundo dos números. Entender de contabilidade é algo essencial para qualquer empresa tomar boas decisões e se manter em atividade. E é aí que entra a necessidade crescente de se contratar um analista contábil. Essa é a pessoa que terá a capacidade de avaliar e analisar as contas, organizar o fechamento mensal e/ou anual e fazer planejamentos. É muito difícil que esse profissional fique sem emprego!

O curso para entrar nessa área é o de Ciências Contábeis.

  1. Analista de Mídias Digitais: Como falamos acima, o marketing está em expansão e dentro dele há várias áreas que você pode se dedicar. Além do gerente de SEO, quem será muito mais procurado no ano que vem é o Analista de Mídias Digitais. Esse analista é encarregado de gerenciar as redes sociais das marcas. Isso inclui Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, etc. Essa atividade é mais importante do que pode parecer no primeiro momento, porque esse analista vai tratar de algo fundamental para as empresas: a comunicação ideal com o público, ou seja, clientes e possíveis clientes.

Mais uma vez, o curso de Publicidade e Propaganda pode ser a melhor escolha.

  1. Secretária Executiva Bilíngue Sênior: Secretária Executiva é um cargo que nunca vai deixar de ser necessário e indispensável. Essa é a função que coordena equipes, organiza toda a rotina necessária em uma grande empresa, realiza atendimentos, entre muitas outras atividades que precisam de um cuidado de alguém muito bem qualificado. Em 2019 essa profissão vai continuar em alta, e para exercê-la é necessário obter uma boa formação no curso de Secretariado Executivo, Bilíngue ou Trilíngue.
  2. Cuidador de Idosos: Agora vamos para a área da saúde. A população brasileira tem aumentado, e assim, o número de idosos também. Porém, hoje, é muito difícil que haja membros da família que possam cuidar desse idoso, uma vez que todos tem que trabalhar durante todo o dia. Por isso, o cuidador de idosos tem sido muito procurado. Ele deve ser um profissional de saúde, que seja responsável por dar medicamentos, auxiliar em higiene pessoal, e outros cuidados, como até mesmo alguns exercícios de fisioterapia, por exemplo.

Para atuar nessa área, indicamos o curso de Graduação em Enfermagem.

O que achou da nossa lista? Interessado em algum desses cursos? Essas são só algumas das profissões que estarão em alta em 2019, mas para saber mais, você pode consultar a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que desenvolveu a pesquisa sobre isso ouvindo mais de 400 empresas. A Faculdade São Luís oferece essas opções de Graduação e muitas outras, e o Vestibular acontece no dia 9 de dezembro! Aproveite e comece a se tornar o profissional de sucesso que você pode ser. Inscreva-se!

Conheça as profissões que estarão em alta em 2019!