6 filmes para inspirar a sua vida acadêmica e profissional
04/12/2018
Departamento de Marketing
Se você está precisando de motivação para ser produtivo nesse final de ano, ou se ainda não decidiu qual curso de graduação fazer, leia nosso artigo: listamos os filmes mais inspiradores sobre esses temas para te incentivar!

Já chegou dezembro, e essa é a época em que pensamos em férias, natal, ano novo, festas, praia, etc. O último mês do ano traz todas essas coisas que são, afinal, merecidas, depois de um ano todo trabalhando e estudando. É normal que todos estejamos um pouco cansados, e isso pode acabar gerando um certo desânimo. Precisamos de uma forcinha extra que nos ajude a continuar produzindo até que o tão esperado período de férias chegue.

Por isso, listamos aqui alguns filmes inspiradores que podem dar aquele gás para você passar pelo último mês do ano com a energia que precisa! Além disso, para você que ainda não começou sua faculdade, vamos te indicar alguns filmes que mostram a rotina de determinadas profissões. Assim, se você ainda estiver em dúvida, pode assistir, se inspirar, e tomar sua decisão!

 

Filmes Inspiradores para despertar sua força de vontade!

Para você que está precisando de motivação nessa época do ano, quando é comum estarmos mais dispersos, separamos três filmes. Eles trazem lições valiosas sobre a importância da força de vontade e persistência. Estoure a sua pipoca e confira.

O Discurso do Rei: Esse filme é de 2010 e foi dirigido por Tom Hooper. Trata-se de uma história real sobre o rei da Inglaterra, George VI. Esse é um filme interessante porque aborda questões sobre liderança e superação, superar obstáculos e encarar desafios. Isso porque o rei sofria com gagueira, o que era um problema para discursar ao grande público. Ele teve que fazer o possível para assumir seu papel de líder de uma nação, se aprimorando e obtendo sucesso.

Gladiador: O Gladiador já é um filme um pouco mais antigo, com lançamento no ano de 2000. Aqui o espectador assiste a uma aula sobre a importância do trabalho em equipe, liderança, e de seguir um objetivo. Dirigido por Ridley Scott, o Gladiador é a história de Maximus, general romano, e é nossa segunda indicação!

À Procura da Felicidade: Esse próximo filme também é baseado em fatos. À Procura da Felicidade é um filme de 2006, dirigido por Gabriele Muccino e estrelado por Will Smith. Dando uma lição de persistência e mostrando que temos que seguir nossos sonhos e metas, a história conta sobre a vida de um vendedor de aparelhos médicos, chamado Chris Paul Gardner. Os desafios que ele enfrenta não são poucos, e ele ainda precisa cuidar do seu filho pequeno, que o acompanha. Não queremos dar spoilers, então só vamos dizer que vale muito a pena e dá a injeção de motivação que você precisa!

 

Filmes Inspiradores para encontrar sua vocação

Agora vamos indicar filmes que mostram algumas profissões específicas para que você as conheça e tenha ainda mais vontade de começar seus estudos para se tornar o melhor profissional que pode ser! Vamos lá?

A Rede Social: Lançado em 2010 e dirigido por David Fincher, esse é um filme que todos já ouviram falar. Ele conta a história do início do famoso Facebook e seu criador, Mark Zuckerberg. Esse filme é muito legal para quem quer trabalhar na área de análise de sistemas, sendo que acaba abordando conceitos de programação, segurança digital, sistemas de informação, etc. Além disso é uma ótima lição sobre empreendimentos. Vale a pena assistir.

Intocáveis: Intocáveis conta uma história sobre um homem milionário e tetraplégico. Ele contrata os serviços de um rapaz que é da periferia para atuar como seu acompanhante e cuidador. O desenrolar dos acontecimentos aborda a evolução do relacionamento dos dois de forma tocante. Esse filme também é baseado em fatos e mostra a realidade de profissionais da saúde, sendo muito inspirador para quem quer seguir essa área. Foi lançado em 2011 e dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano

Tudo o que desejamos: Esse filme é baseado em um livro chamado “Outras vidas além da minha”, do autor francês, Emmanuel Carrère. A história aqui é sobre uma juíza que descobriu que possui uma doença incurável, mas apesar disso, se une a outra juíza para contra empresas que praticam atos ilegais com clientes. Se você pensa em cursar Direito, esse filme pode ser muito inspirador!

 

O que achou das nossas dicas? Agora é só esperar o final de semana e fazer uma maratona para se motivar! E se você já decidiu o curso que quer fazer, lembre-se: O Vestibular da Faculdade São Luís acontece no dia 9 de dezembro e ainda dá tempo de se inscrever!

 

6 filmes para inspirar a sua vida acadêmica e profissional