4 aplicativos que todo estudante de faculdade precisa conhecer!
24/04/2019
Departamento de Marketing
A rotina dos estudantes de graduação é cheia de compromissos, provas e responsabilidades constantes. No meio de tantas informações e obrigações, é necessário se organizar muito bem para não esquecer de nada, elencar prioridades e estabelecer uma rotina. E você pode contar com a ajuda da tecnologia para isso!

A rotina dos estudantes de graduação é cheia de compromissos, provas e responsabilidades constantes. No meio de tantas informações e obrigações, é necessário se organizar muito bem para não esquecer de nada, elencar prioridades e estabelecer uma rotina. Para auxiliar nessas questões, elencamos 4 aplicativos indispensáveis que todo estudante de faculdade deve ter instalado no seu celular para facilitar a vida acadêmica. Vale a pena a leitura!

1. Google Drive. O Google Drive é uma ferramenta do Google muito utilizada por acadêmicos de diversos cursos. As suas possibilidades, que vão desde a organização em pastas e o acesso a documentos off-line, facilitam bastante a vida do estudante. Ter o Google Drive no celular oferece a possibilidade de o aluno acessar documentos importantes sempre que necessário, o que é ótimo para fazer anotações e também realizar trabalhos. O aluno pode criar pastas das disciplinas que está cursando e organizar dessa maneira a imensa quantidade de textos ou outros materiais usados em salas de aula. O Google Drive também pode armazenar backups e o acesso a esses documentos poderá ser feito sempre, desde que o dispositivo móvel esteja conectado à internet. Em trabalhos em grupo, por exemplo, os membros das equipes poderão editar os arquivos de forma simultânea, o que é muito mais prático do que cada um criar a sua versão e só depois reunir todas as informações.

2. Duolingo. Se o seu objetivo é obter a fluência em línguas estrangeiras, você pode contar com a ajuda de um aplicativo chamado Duolingo. Existem muitos aplicativos desse tipo, mas podemos dizer que o Duolingo é um dos mais utilizados, principalmente no meio acadêmico. A sua interface é de fácil entendimento e o seu funcionamento, que se parece com um RPG, gera ainda mais interesse na prática dos idiomas. O aplicativo conta ainda com a opção de lembretes, que constantemente são feitos para que o aluno não esqueça de estudar.

3. Carrot. Como já mencionamos no início deste artigo, as tarefas e compromissos rotineiros são tantos durante a faculdade que isso pode até gerar uma confusão com datas ou esquecimento. Imagina perder o horário de uma prova importante? Para evitar essa situação tão incômoda, o aplicativo Carrot pode dar uma ótima ajuda. Além de organizar as tarefas de maneira muito prática e simples, ele ainda fica de “mau humor” quando o estudante não realiza determinado compromisso. Ele também oferece “benefícios” caso o usuário cumpra todas as atividades. O Carrot também pode auxiliar aqueles alunos que tem dificuldade em sentar e realizar as suas tarefas, já que ele é, digamos, um grande inimigo da procrastinação.

4. Pocket. Sabe quando você encontra aquele texto bacana publicado nas redes sociais e ele desperta seu interesse, você sabe que ele irá te ajudar, mas não tem tempo de ler naquele momento e acaba perdendo o link? Com o Pocket você consegue salvar textos, imagens, páginas, tudo com um só botão, com muita praticidade, para ler quando puder! 

A tecnologia pode ser uma aliada na vida acadêmica, então, analise qual desses aplicativos se encaixa melhor nas suas necessidades e não deixe de utilizá-los! Compartilhe com seus amigos também!

4 aplicativos que todo estudante de faculdade precisa conhecer!