Precisando de emprego para arcar com a faculdade? Confira 6 dicas para deixar seu currículo irresistível!
03/05/2019
Departamento de Marketing
Quem é universitário sabe o quanto é difícil organizar a vida financeira enquanto paga a faculdade. Por isso, resolvemos dar algumas dicas infalíveis para incrementar o seu currículo e conseguir o emprego que você deseja!

Quem é jovem universitário sabe o quanto é difícil organizar a vida financeira enquanto paga a faculdade.

Além da mensalidade, há despesas com livros, transporte, alimentação, entre outros. Para quem está em busca de uma oportunidade, mas não sabe muito bem como deixar o currículo mais atrativo, resolvemos dar algumas dicas infalíveis!

O segredo vai além das qualificações, uma vez que você ainda está cursando a universidade. Além disso, ainda há a concorrência cada vez maior devido à crise financeira do país. Então, prepare-se para se diferenciar em meio a tantos currículos. Vamos lá? Confira tudo!

1 – Seja objetivo: O ideal é apresentar o currículo em uma página. Mais que isso pode gerar ruído na comunicação, tornando o trabalho dos recrutadores mais difícil. E você sabe o que isso pode significar: seu currículo sendo descartado. O segredo é comunicar ao máximo em poucas palavras, de forma simples e objetiva. Inicie o currículo com seus dados pessoais básicos, como nome, idade e contatos. Não é mais necessário colocar números de documentos, faça-o apenas se a vaga solicitar na candidatura.

2 – Destaque o mais importante no início: Indicamos que destaque o mais importante no início do seu currículo: o curso e semestre que está cursando, cursos adicionais e experiências profissionais de destaque, por exemplo, para que a informação mais relevante seja vista primeiro e chame a atenção do recrutador. E lembre-se, por mais que você seja um estudante e talvez não tenha muita experiência, recomendamos que não coloque suas experiências em uma área que não tenha a ver com a vaga que quer. Por exemplo, a vaga é para um estágio em Enfermagem. Neste caso, a sua experiência como vendedora de loja é irrelevante para o recrutador. Entregue um currículo enxuto!

3 – Customize seu currículo: Como você pode observar, deixar seu currículo irresistível não é algo tão complicado. Basta realizar pequenas mudanças de acordo com a vaga, assim como deixá-lo sempre atualizado. Não poderíamos deixar de mencionar a respeito da customização. Você pode customizar de modo a deixá-lo diferente, com um fundo colorido, uma fonte inovadora ou até mesmo criar um infográfico destacando suas experiências. Use a criatividade, porém, sempre de acordo com o perfil da vaga ou empresa.

4 – Destaque idiomas e experiências internacionais: Outra dica imprescindível para deixar o seu currículo irresistível é destacar sua experiência em idiomas e viagens. Fez um intercâmbio em Dublin? Fale quanto tempo ficou, se estudou inglês e o que mais aprendeu nesta experiência. Não precisamos nem mencionar que hoje o inglês é algo básico, e exigido em muitas vagas. Mas caso você estude algum outro idioma, destaque também para valorizar seu currículo.

5 – Deixe bem claro seu objetivo profissional: O mercado atual está em busca de profissionais mais especializados. O comportamento do cliente e da sociedade em geral está mudando e, neste sentido, a forma de trabalho também muda. Serviços especializados, principalmente focados no universo digital aumentaram significativamente. Por isso, deixe muito claro qual é o seu objetivo naquela empresa. Se for estágio, mencione o curso e fale da área em que pretende atuar depois de formado.

6 – Destaque experiências extracurriculares: Para ter um currículo irresistível a ideia é se diferenciar dos demais, correto? Então, reserve uma parte para relatar suas experiências extracurriculares, principalmente se tiver conexão com a vaga pretendida. Cursos, projetos, participação em eventos e palestras: esse tipo de atividade pode ser muito valioso para te diferenciar dos demais.

 

Agora que você já sabe como deixar o seu currículo irresistível, prepare já o seu de forma diferente e compartilhe esse artigo para ajudar seus amigos a fazer o mesmo!

Precisando de emprego para arcar com a faculdade? Confira 6 dicas para deixar seu currículo irresistível!