Fatos que provam que a faculdade particular é uma ótima escolha!
31/05/2019
Departamento de Marketing
A transição da escola para a faculdade é cercada de alguns mitos. O principal deles é de que as faculdades federais são melhores do que as particulares. Esse dogma faz com que as instituições privadas sejam subvalorizadas e que haja desconfiança para fazer tal investimento. Mas isso é coisa do passado: há muitas vantagens em cursar a graduação em uma faculdade particular. Saiba mais lendo nosso artigo!

Se você está nesse dilema entre optar pelo ensino público ou ensino privado, nós vamos te ajudar. Contrariando o senso comum, vamos te mostrar quatro vantagens em escolher uma faculdade privada. Acompanhe a sequência do artigo e faça a sua decisão!

Investimento em Infraestrutura: Com os recursos advindos das matrículas e mensalidades, as faculdades particulares geralmente oferecem uma infraestrutura moderna, com ótimos laboratórios, salas de aula confortáveis e com recursos multimídia, bibliotecas com acervo diverso, materiais de apoio para os professores, entre outros investimentos que fazem a diferença nos anos de graduação. Esta é uma das grandes vantagens das instituições privadas em relação às federais, que dependem de repasses do Governo para investir em modernização.

Professores Capacitados: O corpo docente é um aspecto fundamental para a garantia de uma formação de qualidade. E nas instituições privadas, a quantidade de mestres e doutores é cada vez maior, conferindo uma visão mercadológica que será extremamente rica na formação dos alunos. Muito se fala sobre a qualidade dos professores concursados de faculdades públicas, mas a verdade é que a maioria deles atualmente dá aulas nos dois tipos de instituição. Sendo assim, nas particulares, este mesmo docente não apenas terá melhor infraestrutura para transmitir um conteúdo de qualidade, como também será mais cobrado por isso.

Foco no Mercado de Trabalho: O ensino privado é caracterizado especialmente pela sua abordagem mais prática, com foco no mercado de trabalho. Isso faz com que o aluno realmente aprenda e desenvolva as competências que as empresas estão buscando, além de oferecer programas de estágio que enriquecem essa experiência. Ademais, a própria organização dos horários nas instituições privadas facilita a vida dos alunos que conciliam estudos e carreira. E sabe aquele papo de que alunos formados em faculdades particulares são menos aceitos no mercado? É balela. O que conta é a experiência e a capacitação.

Grade curricular atualizada: É muito comum ver as faculdades particulares mudando a grade curricular conforme o tempo passa. Dada a transformação cada vez mais veloz do mercado de trabalho, as instituições privadas se antecipam para que o aluno não se depare com uma realidade defasada na sua graduação. Sabe aquele dinheiro que você pensou em gastar em cursinhos para passar na federal? Ele será muito melhor aproveitado em uma faculdade particular, com infraestrutura moderna, foco no mercado, grade atualizada e muito mais!

 

O que achou? Pronto para começar seus estudos? O Vestibular da Faculdade São Luís irá acontecer no dia 29 de junho e as inscrições estão abertas! É só acessar: https://bit.ly/2VZrqag

Fatos que provam que a faculdade particular é uma ótima escolha!