Como aproveitar as férias de julho da melhor forma?
14/06/2019
Departamento de Marketing
Depois de assistir muitas aulas e fazer de tudo para tirar boas notas, chega a hora das sonhadas férias de julho. É um período para viajar e descansar, mas você também pode aproveitar para aprender mais, ir em busca de oportunidades ou até ganhar um dinheiro extra!

Depois de assistir muitas aulas e fazer o possível e o impossível para tirar boas notas, chega a hora das sonhadas férias de julho. Afinal, todo mundo precisa descansar, não é mesmo? Quem mora longe, também aproveita o tempo vago para visitar os familiares e rever os amigos.

Porém, ao mesmo tempo que esse período é interessante para viajar e para não fazer nada, você também pode aproveitar as férias de julho para aprender mais, ir em busca de oportunidades ou até ganhar um dinheiro extra.

Ficou interessado? Então veja dicas de como aproveitar esse período da melhor forma!

Aproveite as férias para estudar algo

Pode parecer estranho, mas as férias, para quem está na faculdade, podem ser usadas para se aprimorar, conhecer coisas novas e até ampliar horizontes no mundo acadêmico.

Lembre-se que enquanto você está estudando acaba não tendo muito tempo para se dedicar a cursos de outras áreas ou ir a eventos. Assim, esse período pode ser útil para participar de atividades desse estilo.

Dentre as diversas atividades de estudo, você pode aproveitar as férias de julho para:

- Curso: fazer um curso de extensão focado na área que mais te interessa em seu curso ou até aprender a fazer algo novo, como tocar piano, fazer artesanato ou dançar;

- Feiras: uma das formas de se atualizar sobre a sua área de atuação e sobre as novidades do setor, é visitar feiras. Várias são gratuitas e a maior parte oferece também palestras durante o evento. Aproveite para aprender mais e fazer contato com profissionais da área. Isso poderá ser útil até na hora de arrumar um estágio ou emprego;

- Congressos, seminários, simpósios e palestras: esse período é bom também para você frequentar esse tipo de evento, que além de serem instrutivos, enriquecem o seu currículo;

- Estudar para a faculdade: se o seu curso for anual e você não estiver indo muito bem nas provas do primeiro semestre, aproveite o tempo de férias para estudar. Isso ajudará a recuperar as notas e a ser aprovado.

Ganhe dinheiro

Você também pode aproveitar esse período para ganhar dinheiro. O valor poderá ajudar a se manter na faculdade, comprar material, livros ou até para realizar uma viagem nas férias de final de ano.

Como o período é de férias de julho, comércios de cidades turísticas e hotéis costumam ficar mais cheios e contratam mão de obra temporária.

Você também pode prestar serviços online, como freelancer. Se estiver estudando programação, pode procurar clientes que precisam de sites. Já se souber bem outro idioma, se candidate para trabalhos de tradução.

Há sempre uma forma de conseguir um dinheiro extra. Aproveite esse período e junte o dinheiro necessário para realizar um sonho.

Use as férias de julho para descansar de verdade

Quem trabalha e estuda sabe o quão cansativo é ter essa rotina. Esse é o seu caso? Se for, aproveite as férias de julho para descansar e recuperar as energias.

Coloque o sono em dia, visite os amigos, assista aquele filme ou aquela série que você estava querendo muito ver, enfim, relaxe! Afinal, para ter um bom aproveitamento acadêmico e estar disposto para a rotina agitada, é necessário ter um momento de pausa e descanso.

Gostou das dicas? Então navegue em nosso blog e encontre outros temas interessantes.

Como aproveitar as férias de julho da melhor forma?