O papel de um bom filme
14/08/2019
DEPARTAMENTO MARKETING
O papel de um bom filme, seja qual for o gênero, é entreter, divertir e inspirar o público, mas sem dúvida, é muito mais interessante quando a sétima arte nos leva a algum tipo reflexão.

Quando um filme tem a capacidade de nos fazer pensar sobre a vida, abordando aspectos filosóficos e agregando conhecimento, o trabalho dos produtores, elenco, direção e todos os demais profissionais envolvidos nessa obra, com certeza terá valido mais a pena.
Aqui, nós iremos apresentar 5 filmes incríveis que, de alguma maneira, são capazes de levar a uma reflexão, despertar questionamentos e mudar a forma de ver o mundo.

Na Natureza Selvagem
Baseado em uma história real, descreve a trajetória de Christopher McCandless, que frustrado com a vida em sociedade, decide largar tudo para viajar sozinho pela América, na intenção de viverem novas experiências e descobrir um novo sentido para a vida.
Em um determinado momento de sua jornada, ele decide partir para o Alaska em uma viagem desafiadora, sem recursos, mas com muita vontade de viver uma experiência profunda em contato com a natureza e com ele mesmo.
O filme gera uma reflexão sobre a vida em sociedade e fora dela.

Até o Último Homem
Desmond T. Doss é médico que serve ao exército durante a Segunda Guerra Mundial, mas desde o início de seu trabalho servindo em combate, se recusa a fazer uso de armas de fogo e tirar a vida de pessoas.
Mesmo assumindo uma postura inusitada, Desmond que é cristão, consegue salvar a vida de mais de 75 homens em combate, estando ele na linha de frente, o que lhe rende Medalha de Honra do Congresso.
O posicionamento e as ações do protagonista nos fazem refletir sobre a valorização da vida humana, a determinação e persistência, diante de situações adversas, além de questões sobre valores pessoais.

127 Horas
Também baseado em fatos reais, conta a história do alpinista Aron Ralston, na luta para salvar a própria vida, após um acidente tentando fazer uma escalada. Durante o percurso pelas montanhas de Utah, nos Estados Unidos, Aron acaba prendendo o braço em uma fenda. Durante 127 Horas o alpinista luta pela sobrevivência, enquanto flashes de sua vida são exibidos.
A luta de Aron e sua vontade de se manter vivo são o destaque dessa história de superação.

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
O filme estrelado por Jim Carrey mostra a história de um casal em um relacionamento problemático. Tanto ele, como ela, escolherem se submeter a um procedimento onde suas memórias são retiradas no intuito de alguns dos seus sofrimentos serem evitados.
A grande questão do filme é se realmente vale a pena abrir mão do reflexo das experiências já vividas e das construções de personalidade adquiridas através delas.

A Vida é Bela
Um homem de nome Guido e seu filho são levados até um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Para proteger o filho do terror que aquele ambiente oferece, Guido cria meios de fazer o menino acreditar que eles estão em um jogo.
A obra traz uma verdadeira lição de vida que inspira e nos faz pensar sobre o amor e esperança.

O papel de um bom filme