O curso de Administração a distância da Faculdade de Educação São Luís visa formar profissionais com as habilidades e competências necessárias para se atuar no competitivo ambiente empresarial. Assim, será desenvolvida ao longo do curso a capacidade de liderança, a comunicação, a visão holística, a postura empreendedora, o raciocínio analítico, a criatividade, a formação de valores éticos e de responsabilidade social, aliadas a um forte embasamento teórico-prático das diversas áreas da administração de um negócio.
O curso de Bacharelado em Administração a distância da Faculdade de Educação São Luís tem por objetivo desenvolver competências e tornar o administrador um profissional competente para criar e implementar projetos de negócios com atitude empreendedora e visão estratégica. O curso contribuirá para formar profissionais por meio de um conjunto de conhecimentos e ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências ligadas à Administração e torná-los profissionais capazes de propor soluções e resolver problemas complexos inseridos no processo administrativo da gestão.
Por tratar-se de um profissional multidisciplinar, o administrador pode trabalhar em qualquer tipo de empresa, tornando-se peça indispensável para o acompanhamento das modernas configurações industriais e comerciais. Como exemplo de indústrias onde o administrador pode trabalhar, temos as de alimentos, têxtil, supermercados, distribuidoras, comércio em geral, como empreendedores, em firmas estatais, em governos, consultorias e assessorias, etc.
Os principais diferenciais do curso de Bacharelado em Administração a distância da Faculdade de Educação São Luís são:
a) Formação baseada na captação e interpretação da realidade, proposição de ações e intervenção na realidade;
b) Sensibilidade às questões emergentes da área profissional, do ensino e do entorno social;
c) Articulação entre ensino, pesquisa e extensão.
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A matriz curricular do curso de Bacharelado em Administração a distância da Faculdade de Educação São Luís está organizada com 51 disciplinas, distribuídas em 15 módulos, a serem integralizadas no mínimo de 4 e no máximo 8 anos. A integralização dos componentes curriculares compreende um total de 220 créditos, que correspondem a 3.294 horas, já computadas as horas das Atividades Complementares.
Disciplinas/Carga Horária (CH)
Sub Total CH: 372h
Disciplinas/Carga Horária (CH)
Sub Total CH: 426h
Disciplinas/Carga Horária (CH)
Sub Total CH: 390h
Disciplinas/Carga Horária (CH)
Sub Total CH: 360h
Disciplinas/Carga Horária (CH)
Sub Total CH: 274h
Disciplinas/Carga Horária (CH)
Sub Total CH: 360h
Disciplinas/Carga Horária (CH)
Sub Total CH: 400h
Disciplinas/Carga Horária (CH)
Sub Total CH: 442h
Total de horas Curso 3.024h
Atividades Complementares(*) 270h
Total Geral 3.294h
(*) As atividades complementares a serem desenvolvidas no decorrer do curso respeitarão as normalizações da IES. Para a integralização de matriz curricular serão contempladas 270 horas de estudos independentes, em atividades de ensino, Pesquisa e Extensão, desenvolvidos pelos acadêmicos(as) no decorrer do curso e comprovadas através de certificados/declarações junto à coordenação, sendo requisito para conclusão do mesmo.
Me. João Batista Vieira Bonome
Me. Leide Albergoni
Dr. Maria Clara Ramos Nery
Me. Vanessa Loureiro Correa
Dra. Adelaide Hercilia Pescatori Silva
Me. Paulo Afonso Bracarense
Dra. Maria Emília Martins Ferreira
Me. Márcio de Menezes
Ma. Leila Mara Mello
Ma. Rosiane Follador Rocha Egg
Me. João Edson da Silva
Ma. Tatiane Antonovz
Dr. Moroni Cordeiro
Dr. Ericson Savio Falabretti
Dr. Jelson Roberto de Oliveira
Esp. Eduardo Ganymedes Costa
Dr. Claudio Kleina
Ma. Karime Smaka
Dr. Paulo Ricardo Bittencourt Guimarães
Me. Renato Vieira Ribeiro
Espa. Roberta de Sousa Carvalho
Dr. Armando João Dalla Costa
Dr. João Martins Tude
Me. Daniel dos Santos Ferro
Fabio Pablo Santana
Dra. Cynthia Roncaglio
Ma. Nadja Janke Mestre
Dr. Ney de Barros Bello Filho
Ma. Nathieli K. Takemori Silva
Dr. Sandro Menezes Silva
Me. Jorge Augusto Callado Afonso
Ma. Cláudia Salles Vilela Vianna
Me. José Laudelino Azzolin
Me. Tatiane Antonovz
Me. Oscar Manuel
Ma. Léia Cordeiro
Esp. André Guimarães
Esp. Evandro Paes dos Reis
Me. Álvaro Cardoso Armond
Me. Agnaldo Santos Pereira
Cícero Fernandes Marques
Me. Érico Oda
Dr. José Wladimir Freitas da Fonseca
Dr. Érico Hack
Me. Cícero Fernandes Marques
Me. Érico Oda
Me. Gilberto Gnoato
Me. Afonso Carlos Spina
Ma. Maria Inêz Pelacani Spina
Dr. Fabiano Larentis
Dra. Eunice Maria Nascimento
Dra. Claudia Maria de Souza Amorim
Dra. Mariana Paladino
Dr. Edelvino Razzolini Filho
Dr. Jorge Muniz Junior
Dr. Ubirajara Rocha Ferreira
Dr. Maurício César Delamaro
Dra. Arminda Eugenia Marques Campos
Dr. Fernando Augusto Silva Marins
Dr. Valério Antonio Pamplona Salomon
Dr. Antonio Fernando Branco Costa
Dr. Edgard Dias Batista Junior
Dr. Messias Borges Silva
Dr. Henrique Martins Rocha
Ma. Luz Selene Buller
Dr. Fabiano Larentis
Dr. José Luis de Castro Neto
Ma. Renata Sena Gomes Sérgio
Me. Érico Eleutério da Luz
Dr. José Wladimir Freitas da Fonseca
Dra. Sueli de Fátima Fernandes
Esp. Heloir Montanher
Esp. Jefferson Diego de Jesus
Esp. Fernando Baracho Martinelli
Elaboração e Análise de Projetos
Esp. Carlos Alberto Montagner
Me. Marcelo Piragibe Santiago
Me. Mário Cunha
Dr. Edelvino Razzolini Filho
Dr. Cristiano Morini
Dra. Regina Célias Farias Simões
Dr. Valdir Iusif Dainez
Dr. Márcio Roberto Camarotto
Me. Edmarson Bacelar Mota
Dr. Renato Telles
Carlos Pessoa
Dr. José Wladimir Freitas da Fonseca
Dr. Marcelo Carlotto Nehme
Esp. Anderson Mota
O Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório é o momento de aproximação com a realidade empresarial, onde o aluno, futuro administrador, poderá praticar as teorias aprendidas ao longo do curso, buscando sempre uma relação entre a teoria e a prática. Esse momento, então, é o de conhecer o ambiente em que irá atuar. Este momento é um componente curricular direcionado à consolidação dos desempenhos profissionais desejados inerentes ao perfil do formando, para o futuro exercício de sua profissão, colocando-o em contato com a realidade.
Trabalho de Conclusão de Curso será articulado à elaboração e entrega do Relatório de Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório, seguindo as normas de metodologia do trabalho científico.
As Atividades Complementares são componentes curriculares obrigatórios. São estudos e atividades relativas ao ensino, pesquisa, extensão e cultura, cujo reconhecimento requer a avaliação de conhecimentos, habilidades e competências adquiridos fora do ambiente acadêmico, mediante documentação comprobatória. O curso de Bacharelado em Administração a distância concentra carga horária de atividades complementares com 270 (duzentas e setenta) horas, devendo seu cumprimento ser distribuído ao longo do Curso e podem ser desenvolvidas na modalidade presencial ou à distância. A realização das referidas atividades é obrigatória para todos os acadêmicos regularmente matriculados, podendo ser desenvolvidas em: atividades de ensino, atividades de pesquisa e atividades de extensão.
Em consonância às necessidades profissionais e sociais do setor, bem como, com o proposto das Diretrizes Curriculares Nacionais, o bacharel em Administração deverá apresentar o perfil para atuação no planejamento, organização, direção e controle das organizações, gerindo questões financeiras, materiais e de pessoas. Em sua atividade, utiliza as ferramentas científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e do gerenciamento. Nos processos de tomada de decisão, proporciona a circulação de informações, apresentando soluções inovadoras e adaptáveis ao contexto organizacional. Tem ainda como função fixar objetivos, organizar e alocar recursos financeiros e tecnológicos, liderar as pessoas e equipes, negociar, controlar e avaliar resultados, compreendendo o contexto sociopolítico e econômico em que atua e exercitando a capacidade de comunicação e de relacionamento.
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