NAF

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Conheça o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil do curso de Ciências Contábeis da Faculdade São Luís, um dos mais importantes projetos da Instituição.

SOBRE O NAF - NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs) foram idealizados pela SRF – Secretaria da Receita Federal do Brasil, através de seu Auditor Fiscal Clóvis Belbute Peres, na época da cidade de Passo Fundo-RS. Esses núcleos operam nas faculdades de Ciências Contábeis como centros de prática fiscal, semelhantes aos núcleos de prática jurídica das faculdades de Direito. Porém, possuem como elemento inovador e diferenciador o apoio da SRF. Os NAFs, que são iniciativas das instituições de ensino superior de Ciências Contábeis que contam com o apoio da RFB, atuam na qualificação do futuro contador por meio da prática, com fundamento em dois pilares: o auxílio ao contribuinte hipossuficiente e a difusão do conhecimento fiscal.

O NAF São Luís passou a funcionar no dia 09 de setembro de 2015, quando foi celebrado o Acordo de Cooperação Técnica nº 01-2015 entre a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Ribeirão Preto e a Associação Jaboticabalense de Educação e Cultura, mantenedora da Faculdade de Educação São Luis, para a promoção do projeto denominado Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

OBJETIVOS DO NAF

  1. Dar suporte contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda (inferior a R$ 12.000.00, aproximadamente), às micro e pequenas empresas e ao público interno das instituições de ensino onde os núcleos se situam, e
  2. Agir como centro de geração de conhecimento fiscal, através de grupos de estudos envolvendo estudantes, professores e profissionais da administração tributária, mesas de discussões, palestras, seminários, estudos de casos concretos, visitas de estudantes às oficinas da Receita Federal, além de outras formações e capacitações oferecidas aos estudantes universitários

SERVIÇO DE ATENDIMENTO VIRTUAL PRESTADO NO NAF - SÃO LUÍS

Prezado(a) Contribuinte.

Se você é uma pessoa física de baixa renda (inferior a R$ 12.000.00, aproximadamente), ou um MEI ou tenha uma microempresa, você poderá receber o atendimento do NAF São Luís.

  Caso tenha interesse em ser atendido(a) de maneira remota entre em nosso Ambiente Virtual de Atendimento, preencha o formulário com suas necessidades e em breve entraremos em contato para atender você.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2wxZPZpyWqQmJjb6zx92sL4Hu3ClyCgkEd6K5_wHkkGsBdw/viewform

 

Atenciosamente. 

Equipe NAF.

------