Restituição de Taxa de Diploma
02/09/2021
Faculdade São Luís de Jaboticabal
Egressos que efetuaram pagamento, para emissão de diplomas, no período de 18 de novembro de 2002 a 18 de novembro de 2007, poderão solicitar o reembolso do valor pago. Confira as instruções para a realização da solicitação.

A Faculdade São Luís informa que os egressos que efetuaram pagamento, para emissão de diplomas, no período de 18 de novembro de 2002 a 18 de novembro de 2007, poderão solicitar o reembolso do valor pago. O acordo para ressarcimento foi firmado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público Federal no processo nº 0014787-95.2007.4.03.6102 em trâmite na 2ª Vara Federal de Ribeirão Preto/SP.

Para viabilizar o atendimento de todos os egressos que tem direito ao reembolso, a Faculdade São Luís disponibiliza no “Protocolo Online”, na área destinada para “Ex-alunos” dentro do site da Instituição, a opção para solicitação “Diploma – Reembolso”.

Segue abaixo, o passo a passo para realização desta solicitação:

>Acesse o link >www.saoluis.br/protocolo-online> e na área de “Ex-alunos”, clique na opção “Net Student – Protocolo”.

>Para realizar o login, digite no campo “usuário”, o número de seu R.A.(Registro Acadêmico), que poderá ser consultado no link >www.saoluis.br/consultar-ra>. No campo senha, digite o número de seu CPF sem pontuação.

>Confira seus dados cadastrais e atualize-os, caso necessário. Esta etapa é muito importante para o caso de precisarmos contatá-lo(a).

>Após realizar a atualização de seus dados, posicione o cursor do mouse sobre o menu “Protocolo” e clique em “Solicitação de Protocolo”.

>Selecione seu curso e no campo “Protocolo”, clique na opção “Diploma – Reembolso”. Em seguida, clique em “confirmar”.

>Ao confirmar sua solicitação, surgirá uma caixa de texto para detalhar seu pedido. Nesta você deverá inserir seus dados bancários: nome e CPF do titular, tipo de conta, agência e banco. Feito isto, clique em “Gravar”.

>Um número de protocolo será gerado. Salve-o para realizar o acompanhamento de sua solicitação que poderá ser realizada por meio do menu “Protocolo”, na opção “Acompanhamento de Protocolo”.

Ressaltamos ainda que, nos termos do “Termo de Ajuste para Cumprimento de Sentença”, o reembolso será realizado de forma escalonada, observando-se o limite mensal de pagamento de R$5.000,00.  

O valor a ser restituído, calculado para cada aluno em função da data do pagamento da taxa, compreenderá juros moratórios e correção monetária, nos termos do “Manual de orientação de procedimentos para os cálculos na Justiça Federal”, disponível no >sítio do Conselho da Justiça Federal> na internet.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição nos seguintes canais:

Fale conosco: >https://www.saoluis.br/fale-conosco

E-mail: >saoluis@saoluis.br

Telefone: 1632091800.


 

Restituição de Taxa de Diploma