Cursos de Filosofia, História e Geografia promovem debate no Dia Internacional da Mulher.
07/03/2018
Luciana Teixeira - Departamento de Marketing
No dia 8 de março, os cursos de Filosofia, História e Geografia da Faculdade São Luís irão promover um debate sobre o filme “O Sorriso de Monalisa”. Os participantes poderão assistir ao filme e em seguida discutir sobre o tema com a psicóloga LARISSA LEITE PEIXOTO. O evento acontecerá no Auditório do Colégio Santo André, às 19h20. As inscrições serão feitas na entrada, com a taxa de R$5,00.

O SORRISO DE MONALISA. Direção: Mike Newell. Gêneros: Dramas, Obras de época do século XX, Dramas sobre questões sociais. 2003 (EUA).

Katherine Watson é uma solteirona convicta, mulher moderna, que sai da ensolarada e liberal Califórnia com destino à pacata Nova Inglaterra. Katherine será professora de História da Arte em uma das mais conceituadas universidades americanas, a Wellesley. Ao chegar no seu novo trabalho, Katherine logo entende que todas suas alunas são mais do que apenas inteligentes e esforçadas. Mas isso não faz delas perfeitas. Entra, então, a função primordial de um bom educador, ensinar a pensar. E este passa a ser o principal intuito de Katherine, depois de perceber que a maioria das meninas ali tinha enorme potencial, mas o jogariam fora se casando e vivendo uma vida de servidão domiciliar. Mais do que qualquer professora novata, ela vai ser questionada não apenas pelo seu jeito de lecionar, mas também pela sua vida pessoal. Afinal, na década de 50, não era comum ver mulheres que abriam mão da estabilidade de um casamento em favor do sucesso profissional. Assim como também não eram vistos como arte, obras modernistas, como Picassos, Soutines e Pollocks.

Exposição e debate com a Psicóloga LARISSA LEITE PEIXOTO:

possui graduação em Psicologia pela Universidade de Franca. Formação em Psicanálise, pelo período de três anos, no Instituto Távola. Cursou módulo sobre Sigmund Freud no Centro Lacaniano de Investigação de Ansiedade, CLIN-a. Realizou o Curso de Psicopatologia para Psicoterapeutas, no Instituto Távola. Atualmente faz Especialização em Psicanálise na Uni-Facef e atua na área de Psicologia Clínica na cidade de Ribeirão Preto-SP.

Cursos de Filosofia, História e Geografia promovem debate no Dia Internacional da Mulher.