A disciplina Metodologia do Ensino da Arte, sob a orientação da professora Daniela Ramos de Lima, promoveu uma inspiradora Oficina de Teatro baseada na sabedoria e na beleza dos contos africanos.
Durante a atividade, os futuros educadores mergulharam em diferentes formatos teatrais — teatro de sombras, contação de histórias, mamulengo e teatro de objetos — explorando suas particularidades e o poder de cada um como ferramenta pedagógica.
A proposta mostrou como a arte pode despertar o interesse dos alunos, ampliar repertórios e valorizar a diversidade cultural dentro da sala de aula.
A criatividade fluiu livremente!
As histórias pesquisadas e apresentadas pelos estudantes do 4º semestre ampliaram horizontes e reforçaram a importância de reconhecer e celebrar a cultura africana.
Utilizar a arte cênica para educar é um caminho certo para semear respeito, inclusão e diversidade.
#ArteNaEducação #ContosAfricanos #DiversidadeCultural #Pedagogia#MetodologiaDoEnsinoDaArte



