BOLSAS E PROGRAMAS

A Faculdade São Luís trabalha com Bolsas e Financiamentos estudantis para facilitar sua entrada na vida acadêmica.

Abaixo um resumo de cada programa.

Baixe nosso e-book com informações detalhadas de cada programa aqui!

CRONOGRAMAS DE CADA PROJETO ABAIXO:

FIES - PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos. Para concorrer, o candidato deve ter feito o ENEM a partir da edição de 2010, obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero. O novo fies está dividido em três diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar:

Modalidade I: destinada à oferta de vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos, sem carência de 18 meses após o fim do curso.

Modalidade II: destinada às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos, com taxas de juros que variam entre 2,5% a 3%.

Modalidade III: destinada a todas as regiões do Brasil com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Assim como a modalidade II, será destinada para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

VAGAS REMANESCENTES

Pode se inscrever às vagas remanescentes o candidato que, cumulativamente, atenda as seguintes condições:

  • tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;
  • possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

Confira o cronograma: http://fiesselecao.mec.gov.br/

ATENÇÃO, CANDIDATOS!
Acessem cronograma e não percam os prazos.
PROUNI - PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

O Programa Universidade para Todos - ProUni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

O candidato deve ser brasileiro, sem diploma de nível superior, ter cursado todo ensino médio em escola pública ou escola particular, mas com bolsa integral. Para concorrer, e ter feito o ENEM do ano atual, tendo atingido no mínimo 450 pontos e não ter zerado na redação.

CRONOGRAMA -  2º Semestre de 2018

  • 26/06 a 29/06 - Período de inscrições
  • 02/07 - Resultado da 1ª chamada
  • 02/07 a 10/07 - Comprovação de informações da 1ª chamada
  • 16/07 - Resultado da 2ª chamada
  • 16/07 a 23/07 - Comprovação de informações da 2ª chamada
  • 30/07 e 31/07 - Prazo para participar da Lista de Espera
  • 02/08 - Divulgação da Lista de Espera

 

Fonte: Site PROUNI

Dúvidas e Informações:

  • Setor de Projetos
  • Fone: 3209.1800 - ramal 1864
Inscrições exclusivamente no site oficial do programa.
CONFIRA CRONOGRAMA NO SITE
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA

O programa Bolsa Escola da Família, é uma bolsa integral (100%), onde o candidato deve estar regularmente matriculado na faculdade, e ter disponibilidade de prestar serviços comunitários desenvolvendo as atividades do Programa junto às Escolas Públicas, Estaduais ou Municipais, cumprindo a carga horária de 08 horas aos finais de semana.

Para se candidatar ao Programa Escola da Família, o estudante deverá preencher o formulário de inscrição, on-line e entregar a documentação necessária na Diretoria de Ensino mais próxima de sua cidade.

Site Escola da Família

 

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO DE NOVOS BOLSISTAS

Informamos que no mês de junho/18 estarão abertas as inscrições para novos candidatos à Bolsa Universidade, no âmbito do Programa Escola da Família, para início das atividades nas escolas em julho de 2018.

 

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO DE NOVOS BOLSISTAS
Informamos que no mês de junho/18 estarão abertas as inscrições para novos candidatos à Bolsa Universidade, no âmbito do Programa Escola da Família, para início das atividades nas escolas em julho de 2018.

Segue o cronograma detalhado das ações previstas no período de 04-06 a 14-07-18:

  • 04 a 14-06-18 - inscrição de novos candidatos à bolsa de estudos;
  • 04 a 18-06-18 - prazo para entrega da documentação pelos candidatos nas Diretorias de Ensino;
  • 04 a 20-06-18 - aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino e pelas Instituições de Ensino Superior;
  • 21-06-18 - processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino e candidatos;
  • 21 a 27-06-18 - encaminhamento pelas DEs dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 14/07/18;
  • 14-07-18 - apresentação e início das atividades nas escolas dos novos bolsistas.

 

Orientamos que os candidatos a bolsas de estudo deverão ter conhecimento prévio do Regulamento do Projeto disponível no site.

 
04-06 a 14-06-18 - inscrição de novos candidatos à bolsa de estudos.
PRAVALER CRÉDITO UNIVERSITÁRIO

O PRAVALER é um crédito universitário que permite você pagar seus estudos ao longo do tempo, de uma maneira mais leve. Você pode financiar as mensalidades do seu curso de graduação. O PRAVALER é um financiamento estudantil e os juros são de 2,19% ao mês. O crédito universitário PRAVALER funciona assim: no 1º contrato, você paga 57% do valor da mensalidade atual + taxa de juros ao mês. A partir do 2º e demais contratos, você paga 65% do valor atual das mensalidades + taxa de juros ao mês. O cadastro é on-line.

Mais Informações:

As inscrições já estão abertas.
Dúvidas?
Dúvidas sobre os programas? Envie-nos uma mensagem!
>